Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Empresário Palmarino faz barragem no riacho Canabrava e coloca em risco a saúde da comunidade.


Moradores do Robertão denuncia o empresário Jaiminho  Vergete  por  fazer barragem no riacho Canabrava, além do mau cheiro, os dejetos do riacho poderá invadir as residências da comunidade ribeirinha.

Desde sexta feira (11), a comunidade ribeirinha do riacho Canabrava localizado no bairro Roberto Correia de Araújo tem sofrido com o mau cheiro, os mosquitos e a presença de dejetos humanos depositados nas águas do riacho, o problema teve inicio quando o empresário fez uma barragem  para desviar as águas e/ou dejetos com finalidade de irrigar suas terras aos arredores do posto vegetão.

Segundo Dona Zezita, moradora da rua há 17 anos, o empresário argumentou que as terras são dele e que só vai liberar o trajeto das águas a partir de sexta feira, quando suas terras estiverem totalmente irrigadas.

“Isto é um absurdo, este homem não tem amor ao próximo, gostaria que ele passar-se uma hora aqui à noite para sentir o que sentimos, as crianças estão adoecendo com o mau cheiro e as picadas de mosquito”, desabafou Dona Zezita.

A comunidade apela ao empresário Jaiminho que tem se mostrado uma pessoa compreensiva ao longo de sua vida, que possa ser sensível com os moradores do bairro Roberto Correia de Araujo  e desobstrua a passagem dos dejetos, pois sua ação atingiu diretamente várias famílias, e o riacho faz parte da comunidade, ao invés de obstrução, o mesmo precisa de tratamento.

Devido a falta de cuidados, o riacho Canabrava  se transformou ao londo do tempo  em esgoto,  é necessário com urgência um projeto de revitalização, de nada adianta canalizar todos os esgotos da cidade, e depois jogar no rio. 


SOS riacho Canabrava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.