Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Beto Baia se reuniu com vereadores, sindicatos, comunidade e abriu a caixa preta do município


O município tem em caixa 900 mil e tem uma folha de dois milhões e cem mil a pagar. 


Prefeito Beto em reunião com sindicatos e vereadores
Ontem às 15h o prefeito de União dos Palmares Beto Baia recebeu em seu gabinete membros da diretoria do sindicato dos servidores municipais, Fabiana presidente do Sinteal e os vereadores Biu Crente, Fabian Holanda, Tita, Preguinho, Antonio e Bruno Praxedes.

Educação
Segundo Fabiana Alexandre presidente do Sinteal, Kil deixou depositado 700 mil, porém a folha dos funcionários efetivos é de um milhão e duzentos mil reais, tendo um déficit de 500 mil reais.
A proposta do Sinteal é que o governo pague 75% da folha de dezembro e divida o resto. “Não admito que se desvie um real da verba destinada aos pagamentos de professores, os diretores do sindicato dos servidores precisam aprender a ouvir e negociar, estão fazendo briga sem preparação e sem conhecimento de causa, não se paralisa nem se faz greve sem primeiro informar e ouvir as partes”, disse Fabiana.

Prefeito Beto Baia
Inicialmente o prefeito passou a real situação em que se encontra o município, o déficit deixado pelo ex-prefeito é muito grande, a prefeitura tem uma folha de dois milhões e 100 mil reais e tem em caixa apenas 900 mil reais.  Está previsto a entrada de um milhão para o dia 20, porém serão retirados 220 mil de duodécimo para câmara e serão bloqueados 350 mil pela caixa para pagamento de empréstimo consignado.
“Não posso pagar dezembro todo de uma vez e comprometer janeiro, aí vira uma bola de neve. A dívida não é de Kil nem de Beto, é da prefeitura, precisamos achar um meio de honrar esse pagamento” disse Beto.


Sindicato dos Servidores
O diretor do sindicato Tita requer uma proposta que se objetive no pagamento do mês de dezembro, pois ouviu dizer que tem entrado muito dinheiro na prefeitura, e argumentou que se a prefeitura não tem dinheiro não deveria contratar ninguém.  Disse ainda que a secretária de saúde está perseguindo os servidores. Alcides disse que foi comunicado no dia da mobilização que tem voltar ao seu trabalho no SAAE, onde é concursado, disse está sendo perseguido, achou um absurdo ser remanejado de volta ao seu trabalho.

  
Vereadores
Tita falou da importância de ajudar o município, parabenizou Beto pela iniciativa de buscar uma solução para o problema, comungou da idéia de se pagar janeiro e negociar dezembro e que não admite perseguição no governo, são hora de darmos a mão e pensar em União, no momento de discussão, alguém tem que ceder.

Secretaria de Saúde
A secretária Carla disse não ter tido conhecimento das propostas do sindicato, em nem um momento foi procurada, disse que tem três milhões em caixa, mas de verbas de projetos, porém se o ministério público aprovar fará de imediato o pagamento. 

Resultado
O prefeito pagará quinta feira os servidores da SEINFRA e em seguida negocia com o resto.

A produção do blog esteve presente durante a negociação, e o que se pôde observar é que existe um clima de revanchismo, criaram fantasias para os servidores e ao ver a real situação do município abriram mão, pois na verdade no fundo o sindicato tem conhecimento de como o prefeito Kil entregou o município.

Está na hora dos politiqueiros tirarem as camisas da campanha partidária e esquecer as siglas partidárias e pensar no desenvolvimento de nosso município.

O momento é de União, não existe nem situação nem oposição
 Janeiro chegou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.