Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Professores monitores têm até o dia 27 para comparecer as CREs e assinar contrato.

Educação de Alagoas

Todos os professores convocados na primeira etapa devem comparecer a Coordenadoria Regional de Ensino - CRE a qual optou munido de documentos exigidos no edital, tais como: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, PIS/PASEP, comprovante de residência atualizado, comprovante de conta pessoa física da Caixa Econômica, declaração de nada consta na justiça eleitoral e federal. Após a entrega dos documentos, o professor deve preencher a ficha de cadastro e em seguida assinar o contrato.

É importante o professor ficar atento a sua classificação, pois o critério de escolha do local de trabalho se dar mediante sua classificação. O professor de ensino médio pode optar por até 40 horas aula.

Quem não compareceu ainda fique atento ao calendário, pois se perder o prazo de convocação não terá outra oportunidade para assumir as atividades, informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação.

Em União dos Palmares a maioria dos professores foram substituídos, quem tinha 40horas em sala, não teve tempo para se preparar para a prova. Outro fato que chamou a atenção foi à falta de respeito do Governo com esses profissionais, os mesmos deixaram as salas  de aula de imediato, o ideal e correto seria que concluíssem  o ano letivo com suas turmas, “ é uma vergonha, isso só mostra a falta de compromisso do Estado com a educação”, repudia um professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.