Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

O QUANTO VOCÊ VALE?


Num mercado globalizado, onde a competitividade é cada vez maior a pergunta que se faz é a seguinte:
O quanto você vale?
Para os criminosos sua vida não vale nada!
Para os supermercadistas, sua vida é importante, pois com o dinheiro dos clientes que eles sobrevivem.
Para as funerárias, cada vida que se perde é um novo negócio.
Para sua família, provavelmente você é importante!
Para Deus, Ele mandou seu filho unigênito para que morresse em seu lugar, afim de remir seus pegados e pagtar suas dívidas.
Para o governo, você faz parte de uma estatística, onde você é apenas um cidadão.
Para o sistema, você apenas faz parte de um formigueiro humano...
E para as organizações empresariais?
Agora sim, depende muito de quem você é, se não tem qualificação, com certeza será apenas mais um, se for qualificado terá mais valor, mas isso também depende da postura de cada profissional, da inteligência emocional, do poder de persuação que cada um tem e ainda como se relacionam com as pessoas, patrões, fornecedores e principalmente com os clientes.
Seus pés, suas mãos, seus pensamentos, sua forma de falar são valorizados de acordo com aquilo que produz para empresa, se não gerar lucros, novos negócios, também não adiantará em nada a qualificação, você pode até ser qualificado, mas se não gerar bons frutos será igualado ao que não tem qualificação alguma.
Felizmente ou infelizmente o mercado não perdoa, felizmente pelo fato que sobrevirão os melhores, e farão sucesso aqueles que se adaptarem com maior facilidade aos novos cenários, e infelizmente, pois o mercado não é nada humano, se não produz, simplesmente será cortado!
Quem você é em sua casa?
Se for pai de família que não traz sustento para sua prole, não será considerado muita coisa!
Se for um mal filho, também não será muita coisa!
Se for uma pessoa irresponsável com seus afazeres, certamente terá má fama,
Primeiro aspecto para ter valor, caro leitor é preciso se valorizar antes de mais nada, pois se não se valorizar, dificil mente alguém irá.
Não adiante toda técnica possível, ser um especialista naquilo que se faz, ser o melhor, se não tiver carater, honestidade, ética, respeito, amor, certamente este profissional será com uma luz que brilha ofuscado por manchas, seu valor será pequeno.
Uma camisa de algodão certamente terá pouco valor, mas a camisa de algodão do Silvio Santos tem um valor diferenciado, não use coisas que irão te dar valor, mas dê valor as coisas, quando usar algo, certamente será diferente o valor, por onde passar gere valor, você poderá ser uma usina de valor, mas isso dependerá de suas atitudes em relação ao mundo!
Fonte: http://dnafelicidade.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.