Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estudante alagoana é vencedora de prêmio nacional da revista Veja

Larissa Maranhão

Foram anunciados na noite desta quarta-feira (28/11/2012), em São Paulo, os nomes dos quatro vencedores da primeira edição do Prêmio Jovens Inspiradores, parceria do site da revista Veja com a Fundação Estudar que pretende identificar e encorajar futuros líderes para o Brasil.

Entre os quatro vencedores está a jovem alagoana Larissa Maranhão, de 18 anos. Larissa, que é de Maceió, está entre os quatro estudantes brasileiros que desenvolveram projetos de soluções práticas para problemas do País.

Após obter nota máxima na redação do Enem, Larissa começou a orientar estudantes na elaboração de textos. Para aumentar o alcance da iniciativa, criou um blog, em que sugere temas para dissertação e corrige redações com a ajuda de professores voluntários.
Para a estudante maceioense, que cursa economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, reconhecimento tem sido um incentivo a mais. “As pessoas falam isso, que sou nova demais. Mas cada um se diverte de um jeito e o meu jeito se divertir foi sempre ir buscando essas experiências diferentes em todas as partes”, diz Larissa, em seu vídeo de apresentação como finalista do Prêmio Jovens Inspiradores, promovida pelo site da revista Veja e pela Fundação Educar.

O projeto da estudante é focado no problema que considera de maior relevância em Alagoas: a educação precária no Estado. “Por causa do Enem, muitas pessoas começaram a me adicionar no Facebook, me pedindo ajuda na preparação da redação”, conta Larissa. “No começo não era um projeto, era só eu ajudando aquelas pessoas. Foi aí que surgiu a idéia de criar um blog, o Enem Red, com uma abreviação da palavra redação.”
O blog da alagoana ajuda estudantes de todo o Brasil a melhorarem suas redações, através de um atendimento personalizado, com dicas e técnicas específicas para cada caso. Um grande diferencial na área, já que as informações disponíveis na maior parte dos sites são genéricas, segundo Larissa.

Hoje o serviço do blog já foi ampliado e além de produção textual os jovens que buscam o blog também podem receber ajuda com matemática. “Produção textual e matemática são as duas matérias em que eles sentem mais dificuldades e são as duas matérias de maior peso relativo no Enem.”

Para continuar incentivando o projeto "Enem Red" e ajudar Larissa a ser uma das três últimas vencedores do prêmio, participando da última etapa da disputa, os internautas puderam votar na hotsite do prêmio, dentro do site Veja.com, até esta terça-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.