Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Cego e o homem de sucesso!

A vida é uma tremenda viagem com belas paisagens, tempos de paz, caminhos tortuosos, o nascimento é o início da viagem enquanto a morte a última parada, muitos se preocupam com apenas dois momentos desta viagem, o nascimento e a morte, e se esquecem dos roteiros maravilhosos que há entre estes dois tempos!


Cada vida uma viagem com histórias fascinantes, cada jornada uma caminhada seja ela de dores ou de sucesso, não significa que o sucesso não houve passagens de dores, mas é melhor festejar o sucesso após muitas dores do que viver constantemente em dores.
O jovem João aprendeu que a caminhada sempre é dura, nasceu em lar pobre, cresceu em meio as dificuldades, aprendeu com os erros, estudou, se preparou para o mercado, enfim, aquele menino pobre venceu na vida, fez de sua história uma viagem linda.
Tudo que botava as mãos prosperava, sua vida ia de vento em polpa, era só sucesso, e como toda jornada de sucesso, a viagem da vida modifica alguns cenários, o simples passa se tornar chato, o comum monótono, passamos a ficar mais exigentes, as belezas da vida não são mais as mesmas, João que se deliciava com um doce de coco, hoje não dá mais valor a estas pequenas coisas, seu paladar passou a se tornar mais aguçado, incrível como as pessoas se transformam com uma jornada de sucesso.
Quer conhecer uma pessoa?
Dê a ela muito dinheiro, fama ou poder, certamente muitos esquecem sua origem, e com João não foi diferente, a cada dia as coisas passavam a ficar sem graça, tudo lhe parecia chato, não havia mais o gosto de antes, a de descobertas de novos caminhos, quando paramos de olhar a vida para focar em coisas ou em posições, certamente nossa viagem será enfadonha e chata, acreditem meus amigos, não é o dinheiro que transforma pessoas, mas o caráter duvidoso.
João casou-se com uma bela mulher, educada nas melhores escolas da cidade, simpática, carinhosa, tudo que um homem poderia querer de uma mulher, parecia que João tinha redescoberto através do amor o brilho em sua vida, todavia, com o passar dos anos, a relação caiu em rotina, e aquela mesmice retornara em sua vida, é amigos, a vida em preto e branco!
Após um longo desgaste sua esposa na tentativa de salvar seu casamento, se vestiu glamorosamente, se arrumou como uma princesa, seu perfume de encantar qualquer pessoa que estivesse por perto, foram o casal para um teatro, ver uma peça romântica, sentaram-se ao lado de um deficiente visual, visão quase 0%, o cego estava impaciente com a demora, o casal foi deselegante e não deu nem um boa noite para saudar sua chegada ao luxuoso teatro.
Neste tempo de demora a esposa de João faz uma pergunta:
- João você não notou nada diferente em mim?
João desapercebido lhe responde:
- Minha linda esposa, você está linda como sempre!
Ela retruca:
- Em que estou diferente?
João preocupado com a situação, começa a tentar a sorte dizendo:
-Seus cabelos?
- Suas unhas?
- Já sei, você está usando aquela joia que lhe dei!
Ela começa a chorar e com sua tristeza fica muda, enquanto João reclama:
- Sempre é assim! Sempre você procurando confusão!
- Pronto! Não sei o que está diferente!
Quando no meio da calorosa bronca de João, o rapaz cego ao lado pede licença e diz:
- A mulher está diferente em seu perfume! 
-  Nunca senti seu cheiro antes, mas é claro que seu perfume está diferente!
- Ela se arrumou de forma glamorosa, seus sapatos é diferente do que costuma usar, percebi por seu caminhar, e ainda seu tom de voz é conciliador!
- Ela está tentando não te perder!
O casal ficou mudo e perplexo com tanta sabedoria do cego e João lhe pergunta:
- Como você viu tudo isso?
O rapaz lhe responde:
- Com os olhos do coração!
- Esta sensibilidade que tenho me faz ver o mundo de forma diferente, tudo para mim é mais lindo, pois meu coração está sempre disposto a amar!
- Você deixou o sucesso cegar seu coração e tu deixou de apreciar as belezas da vida, tornando sua vida sem sentido, a beleza das coisas não está no seu valor ou no quanto de alegria ela pode nos dar!
- As melhores coisas da vida são de graça, não custam, basta olhar com outros olhos!
E ainda continuou o jovem cego:
- Agora façam silêncio que a peça vai começar!

Fonte: http://dnafelicidade.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.