Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“O GOVERNADOR FAZ DE CONTA QUE NÓS NÃO EXISTIMOS”, AFIRMA REITOR DA UNEAL



Com uma reforma no prédio onde funciona a instituição em Arapiraca, na Escola Costa Rêgo, sem data para ser concluída e com os professores em greve há quase de dois meses, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) passa por uma das maiores crises de sua história.
Em entrevista a Rádio Pajuçara FM, o reitor Jairo Campos comentou a situação da instituição e reclamou da postura do governador Teotônio Vilela (PSDB) e do secretário estadual Adriano Soares, que segundo ele, só se reuniram para discutir os problemas da universidade durante o período eleitoral.
Greve
“A situação está muito complicada. Professores, técnicos administrativos, todos estão insatisfeitos com os salários, com as faltas de condições de trabalho. O Governador faz de conta que nós não existimos. Poderemos acionar a justiça para ver se alguém nos escuta”, contou.
Reforma
“A reforma que foi iniciada em março deveria ser entregue em dezembro, mas está parada, sem nenhum trabalhador. Os alunos do Costa Rêgo já perderam o ano letivo, e os estudantes da Uneal só não perderam também porque conseguimos locais dois imóveis”, explicou.
Crise
“Estamos num momento de crise e a sociedade precisa se mobilizar. Quando virem manifestação, que ajude. Não estamos brigando por projetos pessoais. Gostaríamos que tivéssemos uma atenção e um olhar diferenciados do Governo do Estado, mas o secretário não atende telefone, assessores não sabem de nada. Não sei quando a greve vai acabar, quando a reforma vai acabar”, desabafou o reitor.
 
Fonte: minutoarapiraca.com.br
por Igor Castro - Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.