Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Presidente do PTN questiona interesse do PRTB na ação de JHC


O presidente municipal do PTN, José Marques de Vasconcelos, questionou - em conversa com este blogueiro - o interesse do PRTB - comandado no Estado por Adeílson Bezerra - na ação que visa a cassação do mandato de deputado estadual de João Henrique Caldas (PTN). Para ele, chega de forma tardia por conta da posição do MPF. “Mostram a cara”, salienta.

O parlamentar JHC sofreu uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas em um julgamento apertado. O voto da desembargadora e presente do TRE, Elisabeth Carvalho, que definiu a condenação, já que o placar anteriormente era de 3 a 3. O fato é que o autor da ação - o Ministério Público Federal - pede a improcedência desta.
JHC vai recursar. De acordo com Adeílson Bezerra (como já expôs o blog), o PRTB vai entrar como litisconsorte e ainda pedir o afastamento do procurador Rodrigo Tenório. Bezerra diz que o partido tem legitimidade já que quem assumiria a vaga é Arnon Amélio (PRB).
Para Marques, a ação de Adeílson Bezerra deixa evidente quem sempre teve interesse na ação. Ele questionou o fato do PRTB só ter mostrado a cara para a sociedade tardiamente. “Agora, ficou claro quem está tentando tirar o deputado João Henrique Caldas da Assembleia. Vale lembrar que o PTN tem feito a diferença no parlamento, com um mandato atuante, em prol da sociedade e cobrando transparência nas ações”, salientou Marques.
José Marques se mostrou confiante em um resultado positivo. “Não acredito que o TSE decida de forma desfavorável, pois até o MPF é favorável ao JHC. É importante para Alagoas mantê-lo no mandato”. Ele destaca que toda a ação está sendo acompanhada pelo partido. “É bom a sociedade lembrar quem é que comanda o PRTB. Basta buscar num passado recente, em operações federais. O PTN não age na surdina, nem esconde seus interesses para se mostrar de última hora. Estamos em defesa do que é certo e dos interesses da sociedade”, alfinetou ainda.
A ação coloca em campos opostos dois partidos considerados pequenos. Para o PRTB, a busca é por ampliar a bancada, já que na Assembleia já se encontra João Beltrão.  
 Fonte: blog do vilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.