Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BANCADA FEDERAL ALAGOANA TERÁ TRÊS NOVOS DEPUTADOS A PARTIR DE JANEIRO


As novidades surgidas com o resultado da eleição municipal não pararam apenas na mudança de prefeitos e vereadores nas cidades alagoanas.


Em alguns casos, como Maceió, Coruripe e Arapiraca, a eleição dos prefeitos destas cidades (Rui Palmeira, Joaquim Beltrão e Célia Rocha) abriu um “clarão” na câmara federal, que a partir de janeiro, receberá três novos alagoanos para compor a bancada federal. Dois deles, da base de apoio da presidenta Dilma Roussef. Outro da oposição. Os dois primeiros são os ex-deputados Paulão do Partido dos Trabalhadores (PT) e Francisco Tenório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O último é Alexandre Toledo, do PSDB


Primeiro deputado petista

Paulão é o primeiro petista alagoano a integrar a Câmara federal. Francisco Tenório retoma o mandato perdido na eleição de 2010. Já o tucano Alexandre Toledo, atual secretário de saúde, deverá dessa vez, assumir o mandato, já que na condição de suplente preferiu ficar na secretaria de saúde, cedendo o lugar para João Caldas (segundo suplente) assumir o mandato quando do licenciamento do prefeito eleito de Maceió Rui Palmeira.

Toledo almeja o governo
O futuro deputado Alexandre Toledo ainda estuda a possibilidade de assumir ou não o mandato deixado por Rui Palmeira. É que Alexandre Toledo sonha em ser o candidato a governador do PSDB e analisa se é melhor permanecer à frente da Secretaria de Saúde de Alagoas, onde teria mais visibilidade e contato com o povo, do que ir para a Brasília “ser mais um” em meio a 500 parlamentares.
Caso Toledo decida por ficar em Alagoas, João Caldas – segundo suplente - continuará à frente do mandato em Brasília.

Fonte: tribuna do agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.