Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Primeira turma da UNEAL antiga FUNESA em União dos Palmares

Lembranças e saudades dessa turma maravilhosa.
Cheirooo no coração meu povo bonito!





A primeira turma da Funesa, hoje Uneal, foi formada em União dos Palmares em 2002, na gestão do prefeito Afrânio Vergetti. A priori o objetivo do convênio foi criar uma extensão do curso de letras visando à formação de 50 professores.

O convênio
Na época o convênio foi firmado entre a prefeitura de União através do prefeito Afrânio e o governador Manoel Gomes de Barros. O Estado entrou apenas com alguns professores do quadro, o município cedeu o prédio, a alimentação dos professores de Arapiraca e assumiu o salario dos professores contratados.

Turma pioneira
A primeira turma sofreu muito com a falta de professores, de livros, material didático, além da falta de uma sede, durante o curso fomos despejados várias vezes, chegamos a estudar em praça pública. Os problemas aumentaram com a formação de novas turmas, pois o compromisso de Afrânio teria sido com a formação de apenas uma turma.

A formatura
A formatura foi à realização do sonho de muitos professores ao conseguir a formação superior, inclusive o meu sonho, pois fui um dos alunos pioneiro dessa turma. A partir dessa formação vieram novas turmas com novos sonhos e novas metas, dentre elas a aquisição do terreno e a construção do prédio da Uneal que hoje é uma realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.