Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VEREADOR DENUNCIA GOVERNO MUNICIPAL AO MINISTÉRIO PÚBLICO E MINISTÉRIO DO TRABALHO



O vereador Manoel Feliciano denunciou a falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual - EPI pelos  garis de União dos Palmares.


Vereador Manoel Felicinao (Foto JP. Farias)
Na última sessão da câmara municipal terça feira (28), o vereador Manoel Feliciano do PT recebeu apoio de seus pares de forma inédita para denunciar a Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA ao Ministério Público e Ministério do Trabalho. A denúncia se deu devido a situação com que se encontram os garis de nosso município, os mesmos trabalham há anos sem fardamento adequado e sem equipamentos de proteção individual, como botas, luvas e máscaras.

Há pouco mais de um ano em entrevista ao programa Mesa Z da Rádio Zumbi, Adeildo Sotero, vice-prefeito e então secretário da SEINFRA disse que esses fardamentos e EPIs estavam em licitação e que aguardava somente a realização do concurso público para entregar esses equipamentos aos concursados. Como o concurso foi uma fantasia, esses equipamentos continuam mascarados. 

Biu Crente, líder do governo na câmara atribuiu a falta do uso aos servidores, pois afirmou esses equipamentos já foram comprados e entregues,  o problema é que os servidores não querem usar, preferem se expor ao perigo. Já os contratados desconhecem as afirmações do líder do governo, “somos contratados para realizar o serviço, se reclamarmos corremos o risco de ser posto para fora” disse JMS.

Enquanto as providências não são tomadas, os servidores continuam sendo exposto ao perigo. O sindicato dos servidores que deveria está lutando por melhorias da categoria, continua engolindo moscas e servindo ao governo, é o chamado sindicato “chapa branca”, encontra-se em inércia, em sono profundo para as questões sociais, porém esses mesmos estão vivíssimos para fazer a campanha do sucessor do prefeito, nem os “diferentes” escaparam.  “Nessas eleições o que o dinheiro não comprar, é porque não tem troco”


 Portanto é necessário que o prefeito do município perceba que o governo só  acaba em 31 de dezembro, a máquina pública tem que continuar funcionando e os funcionários tem quer ser tratado com dignidade, só contratar não é suficiente, tem que oferecer condições de trabalho e acima de tudo respeito.

Acorda meu povo, acorrrrrda Uniãoooooo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.