Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

RÁDIO ZUMBI PROMOVERÁ O MAIOR DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DA HISTÓRIA DE UNIÃO



A presença do candidato Beto foi confirmada por Ademir,  e a presença de Mano foi confirmados por Nelito, porém os protagonistas Beto e Mano não assinaram o termo de compromisso de participação no debate.


A Rádio Zumbi promoverá no dia 02 de outubro deste ano, o maior debate da história de União dos Palmares entre os candidatos a prefeito de nossa cidade. O regulamento de funcionamento do evento já se encontra com a justiça eleitoral e com as coligações que representam os candidatos


O debate será realizado no Studio da Rádio Zumbi FM, terá como mediador o radialista Silvio Sarmento e contará com a assessoria dos integrantes do programa mesa Z, Professor Nivaldo Marinho e Adelino Ângelo, alem disso, terá apoio de uma comissão julgadora de direito de resposta  formada por bacharéis em direito.


O evento será dividido em 04 blocos e serão objeto do debate os seguintes temas: agricultura, assistência social, cultura e turismo, educação, esporte e lazer, geração de empregos, infância e juventude, infraestrutura, meio ambiente e saúde.



Os dois primeiros blocos, o mediador sorteará o candidato que primeiro apresentará seu plano de governo que versará sobre o tema sorteado, o candidato terá o tempo de 03 (três) minutos para expor suas propostas; em seguida a palavra será passada ao outro candidato que também durante o prazo de 03 (três) minutos responderá a mesma pergunta formulada pelo mediador; na seqüência a palavra será passada ao candidato que primeiro respondeu a pergunta para que formule, em 30 (trinta) segundos, questionamento ao outro candidato sobre o tema em foco;  o candidato responderá no prazo de 02 (dois) minutos a pergunta feita pelo adversário; após, o candidato que respondeu a pergunta terá o tempo de 30 (trinta) segundos para formular pergunta também sobre o tema em foco para seu adversário;



O terceiro bloco consistirá em 10 (dez) perguntas, uma sobre cada tema, que serão escolhidas mediante sorteio a ser realizado pelo mediador na urna chamada PERGUNTAS DO POVO.

Cada candidato terá 02 (dois) minutos para responder a cada uma das PERGUNTAS DO POVO.

As perguntas serão formuladas e depositadas por qualquer pessoa na urna que ficará na SS PAPELARIA até as 12 horas da manhã do dia 02 de outubro.

Serão descartadas perguntas que forem formuladas diretamente a um dos candidatos ou que de alguma maneira tentem atingir a honra ou imagem de qualquer dos candidatos.


O quarto bloco  será composto pelas falas finais de cada candidato, tendo cada um o tempo de 03 (três) minutos para falarem livremente.
A ordem de fala dos candidatos no último bloco será decidida mediante sorteio realizado pelo mediador no início do bloco.
Quem terá acesso ao local do evento: Além das pessoas integrantes dos sujeitos da Comissão Organizadora, indispensáveis a condução dos trabalhos e devidamente identificadas pela direção da emissora de rádio, terão acesso ao prédio onde se localiza os estúdios da Rádio Zumbi FM:
I – os dois candidatos;
II – os dois vice-candidatos;
III – dois assessores, um para cada candidato;
IV – dois advogados, um para cada candidato;
Tema em foco: Caso o candidato ao usar de seu tempo fuja do tema com o objetivo de atingir a imagem ou honra do outro candidato, esse será interrompido pelo mediador do debate, quando será solicitado que se atenha a questão formulada, sendo devolvido o tempo restante para que prossiga com sua fala.

A transmissão do debate será realizada pela emissora de Rádio Zumbi FM, com reprodução das imagens do estúdio em telão posicionado na sacada do prédio da emissora, bem como transmissão ao vivo pela internet na página da rede social Twitter, no perfil @programamesaz.
Durante a realização do debate não será permitida qualquer intervenção por meio de telefone, rede social ou meio de comunicação.

O direito de resposta: será concedido ao candidato que solicitar e for deferido pela Comissão Julgadora quando for atingido, de forma direta ou indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos no momento do debate.

O direito de resposta deverá ser usado exclusivamente para defesa da alegação feita pelo outro candidato, em hipótese alguma poderá ser usado para atacar o outro candidato, caso ocorra, o outro candidato terá direito ao mesmo tempo para se defender.
O candidato que tiver o pedido deferido terá o tempo de 01 (um) minuto para se defender.

Portanto exceto as perguntas  do povo via urna que podem serem feiras por qualquer pessoa, os questionamentos e propostas  serão de total responsabilidade dos  candidatos, a hipótese de vazamento  de perguntas e beneficiamento das partes não existem, ou seja os candidatos que não comparecerem é porque não tem compromisso com a comunidade palmarina, não merece seu voto.
Esperamos a confirmação e a participação dos dois candidatos, queremos ver um debate limpo de propostas reais. Um de frente para o outro. Aguardamos a confirmação oficial do Candidadto Beto Baia e do candidato Mano.
Em União dos Palmares não há mais espaço para candidatos omissos, a população que ainda está indecisa, aguarda por esse momento. Compareçam candidatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.