Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EM UNIÃO DOS PALMARES NÃO TEMOS OPÇÃO DE VOTO CONSCIENTE




Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Todos querem apenas a “galinha dos ovos de ouro”


 

União dos Palmares regrediu 300 anos no cenário político. Se fizermos uma análise dos grupos que pretendem administrar nosso município, chegaremos a uma conclusão de que não temos opção para o voto consciente. 

Este era momento preciso para termos uma candidatura independente para mudar esse cenário político que se perpetua de forma vergonhosa no poder público e econômico de nosso município. 

Esta semana estouraram bombas em União, mas a maior delas foi a que explodiu nos ouvidos do povo palmarino acionada pelo prefeito Areski Damara Freitas “Desde o governo de Zé Pedrosa, toda a família Pedrosa recebe sem trabalhar os maiores salários da prefeitura”. O prefeito esquece de que quem pagou e paga esses salários é ele, ou melhor, somos nós. Enquanto os pais de famílias dão duro para receber um salário mínimo, pessoas ligadas ao grupo do governo recebem fortunas sem trabalhar, são verdadeiros  Marajás”, foram declarações que vão de encontro ao moral e aos bons costumes de que trabalha e paga seus impostos dignamente. Isso é no mínimo falta de respeito com o povo trabalhador, cabe uma ação do ministério público, Isso é uma vergonha.

O concurso público exigido por lei, que poderia moralizar o serviço público, foi arquivado, em sessão na câmara municipal (04/09) o assessor do Secretário de Educação quando foi questionado o porquê do inchaço de contratados nas secretarias, sem querer, declarou “vocês estão formulando requerimentos que já nascem mortos, pois vocês sabem as respostas... vocês sabem o porquê do inchaço de contratados nas secretarias”, falou ainda que concurso seria prejuízo para a educação e que “a lista de carência cedida à câmara municipal pela secretaria de educação não é a real”. Foram afirmações bombásticas que deveriam ser investigadas, porém tiveram  o silêncio e a omissão de todos os vereadores, ou seja, quem cala, consente.

Situações como essa tira o incentivo dos jovens ao estudo e passam e deixa o governo desacreditado,  pois percebe-se  que para ingressar no emprego público  em União dos Palmares, ainda é necessário pedir  favores a políticos.

É fato que  quem está no poder não quer perder a galinha dos ovos de ouro e quem está de fora quer comer ou voltar a comer! Sinceramente, não vemos perspectiva de de grandes melhorias para União dos Palmares. Esperamos que  o debate de hoje à noite possa vir a nos convencer que teremos as  mudanças necessárias para a nossa cidade.

Portanto, cabe ao eleitor nesse momento escolher o “menos ruim”, que possa escolher o que você  acredita que pode mudar este estado de inércia, que não crie intrigas por conta da política, isso não é bom para as famílias, e o mais importante de tudo isso, que não venda seu voto, pois quem tenta comprar seu voto hoje, vai lhe roubar amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.