Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VOTAR CERTO NÃO É O SUFICIENTE


O eleitor precisa acompanhar a atuação de seu candidato


 O voto possibilita a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. 

O processo  democrático, não se limita apenas ao ato de votar, quanto votamos transfererimos poderes para nossos representates, mas a responsabilidade de quem vota consciente continua, precisamos acompanhar a trajetória política dos candidatos eleitos, é necessário cobrarmos  e fiscalizarmos  sua ações para que eles possam servir ao povo e não apenas ao interesse do governo.

Formar bancadas governista, negar pedidos de prestação de contas, não apresentar projetos são algumas das atribuições de quem não tem compromisso com o povo, a comodidade de fazer parte da bancada do governista, a facilidade de acesso aos bens e as regalias são alguns dos fatores que levam ao relaxamento e transformam os políticos em  “figuras barrocas”.

Hoje o poder legislativo volta do recesso, será que lembramos em quem votamos na última eleição! Será que temos acompanhadado o desempenho de nossos vereadores! 

Nós temos representantes no poder legislativo que nunca deram uma palavra em defesa do povo, entram mudos e saem calados, isso reflete na falta de acompanhamento por parte do  eleitor, quando não cobramos de nossos representantes ele se sentem a vontade para fazer o que querem e  quando vendemos o voto, tiramos totalmente a sua  responsabilidade.

Portanto chegou a hora de avaliarmos o que queremos para União dos Palmares. Conheça o seu vereador, pesquisa a sua trajetória de vida. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

ACORDA UNIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.