Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A ESCRAVIDÃO NA TERRA DE ZUMBI - II


A “zona de conforto” Transforma Pessoas em Escravos da Manutenção do Poder.


 
União dos Palmares, terra da liberdade! Terra do herói negro Zumbi dos Palmares. Terra que deveria ser sinônimo e exemplo de luta e resistência aos desmandos dos senhores feudais, que, de forma proposital, ainda tentam se perpetuar no poder e em pleno século XXI, ainda convive com a escravidão quase total do seu povo. 

O período de escravidão passou, mas parte da população não acordou para isso. Vivem atrelados a quem detém o poder político e econômico. Geralmente são pessoas que não têm disposição para o trabalho, que entraram numa “zona de conforto”, sendo subservientes aos políticos assistencialistas, fazendo uso do puxa-saquismo como meio de vida e, portanto, continuam sendo escravos da manutenção do poder.

Fazem parte do jogo, os contratos de trabalhos para o fortalecimento da base política, que a cada dia tem se multiplicado sem nenhuma fiscalização do poder legislativo nem do ministério público. Isto é de conhecimento público. São centenas de contratos cedidos a parentes e amigos.

São comuns em ano eleitoral, políticos de mandato convocar seus subordinados para receber orientações de como canalizar votos para seus candidatos. Em eleições passadas, as secretarias municipais do governo e coordenadorias regionais de ensino, em União 7ª CRE, foram alvos de críticas por serem usadas como trampolim para os candidatos indicado pelo governo, porém a justiça eleitoral nada pôde fazer, pois não teve a prova do crime.

É fato que todos os funcionários de cargo comissionados são obrigados a comparecer as caminhadas e seguirem as orientações políticas do grupo, o que não se admite é que depois de anos de implantação de “gestão democrática”  professores concursados com nível superior tenham que seguir orientações de governo.


Portanto espera-se que este ano, essas intuições não abusem de seus poderes, e caso ocorra, alguém possa criar provas e denunciar, para que a justiça eleitoral tome as medidas cabíveis. Eleições limpas dependem de todos nós.

“Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”


Um comentário:

  1. NIVALDO,PARABENS PELO EXCELENTE TEXTO.CONFESO QUE FIQUE ADMIRADO COM AS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS PRA MANTER -SE NO PODER.
    QUEM DIRIA QUE PROFESSORES FORMADORES DE OPNIÃO,QUE OUTRORA ERA CONTRA A OPRESSÃO,MANIPULAÇÃO ,ESCRAVIDÃO E AGORA ESTÃO NO MESMO BARCO.
    POR OUTRO ,AS PESSOAS PRECISAM DESPERTA E ENCHEGAR O MUNDO A SUA VOLTA SER PROTAGONISTA DA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.

    EDILSON LOPES.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.