Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

DIA DO ESTUDANTE É ESQUECIDO POR GESTORES DE UNIÃO DOS PALMARES


Há quatro anos Secretaria de Educação não repassa subvenção a UMES.

Estudantes vão as ruas cobrar reforma nas escolas (2011)
 
2012 foi um ano sem conquistas para classe estudantil de União dos Palmares, até o seu dia (11) foi esquecido pelos gestores municipais, sem renda própria e sem apoio do Prefeito nem do Secretário de Educação, a União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES nada puderam fazer para comemorar o seu dia.

Há anos os estudantes palmarinos buscam sem êxito passe livres para estudar em Maceió, para ter acesso ao ônibus de estudante, os alunos têm que pagar 28,00 por semana.

 Há uma esperança  de que nessa nova gestão, o prefeito eleito se mostre mais solidário e sensível para com a classe de estudantes, pois os que passaram  pela Prefeitura de União, viraram as costas para os estudantes universitários, e ainda têm a cara de pau de afirmar  que os jovens estudantes  são o futuro dos pais.
É necessario mobilização
 Portanto é necessário que os estudantes  acordem e  saiam  do estado de inércia, está na hora de ir as  ruas e cobrar ações e políticas que protejam a categoria, pois a democracia não acaba no ato de votar, é necessário cobrarmos sempre as responsabilidades de nossos gestores.

Que em 2013 possamos ter mais luta e mais sucesso, pois sem luta não há conquistas. 

FELIZ DIA DOS ESTUDANTES MOÇADA!

Um forte abraço!
Prof. Nivaldo Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.