Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CHUVAS ATRAPALHAM OBRAS NO FINAL DO GOVERNO KIL DE FREITAS


Sem planejamentos, todas as ruas são escavacadas ao mesmo tempo 


Av. Esperança,  Pe Donald
 O segundo semestre do governo Areski de Freitas (pós-enchente) tem se destacado nas reformas de praças, a cidade maquiada cada dia fica mais bonita, porém as obras de infraestrutura  nos bairros periféricos anda de mau a pior. 

As variações climáticas e o retardamento do inverno foram alguns dos fatores que atrapalharam os planos do governo que anunciou para todos que daria um banho de saneamento básico e pavimentação nos bairros periféricos a partir de junho desse ano.   
 A Secretaria de Infraestrutura - SEINFRA, tentou  emplacar um série de obras no município, mas não houve progressão no andamentos dos serviços, a falta experiencia ou de liderança dos gestores transmite  uma sensação de que nada funciona direito, trabalha-se muito, mas sem rumo e sem direção,querem fazer tudo de uma vez, e acabam não fazendo nada.

A ingerência,  a falta de materiais e a necessidade de mostrar serviço nas vésperas das eleições, têm contribuído para o atraso das obras. “Não há necessidade de o prefeito escavacar todas as ruas ao mesmo tempo se não tem condições de concluir-las" Se irrita Leilane, moradora do bairro Pe Donald.  Essa situação se repete nos bairros Santa Maria Madalena e Roberto Correia de Araujo. “Se o objetivo era realizar obras eleitoreiras, o tiro saiu pela culatra” disse seu Severino do Robertão.   

Temos conhecimento das necessidades de cada bairro palmarino, mas não se admite colocar pessoas sem capacidade de planejamento  para administrar pastas importantes no governo.  Está sobrando dinheiros nos cofres da prefeitura, mas faltam projetos, não se admite gastar verbas públicas baseados em improvisos. 

Em União dos Palmares não se respeita os prazos de conclusão de obras, não se fiscaliza nada,  faz-se e  quebra para fazer novamente. É dinheiro jogado fora.

Portanto é necessário que o governo coloque pessoas capacitadas para assumir as pastas e durante o processo de gestão invista em capacitação, reciclagem, treinamento e na educação do grupo de gestão. Aprender nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.