Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

INTERNAUTAS APOSTAM NA RENOVAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO

Maioria dos internautas (41%) acha que os vereadores de mandato não deveriam ser reeleitos 


 
Este ano aumentou para 15 o número de vagas na câmara municipal de União dos Palmares, a falta de credibilidade do poder legislativo tem sido o principal obstáculo para quem pretende conquistar uma vaga no quadro de vereadores. 

O povo não se senti atraído para assistir as sessões da câmara, a maioria da população não conhece o poder legislativo, não lembra em quem votou e nem acompanha o desempenho de seus representantes. 

 Bruno Praxedes, presidente do poder legislativo, quando se elegeu,  prometeu criar um site e divulgar com antecedência a pauta das sessões ordinárias, isso resolveria parte da evasão do povo do plenário. 

Os membros do programa mesa Z, são os únicos presentes em todas as sessões da câmara, é incrível ouvir os legisladores discurssar só para os blogueiros e mais meia dúzia de pessoas. Essa presença constante mudou o comportamento dos vereadores, pois tudo o que se passa na sessão é divulgado e comentado no programa líder em audiência da Rádio Zumbi.

Portanto, é necessário que na próxima gestão se faça uma avaliação dos trabalhos da câmara, tais como, o horário das sessões, as participações populares, a divulgação da  pauta, o conteudo discutido, a falta de interação dos legisladores, a evasão do povo, e outros. A população tem direito de saber e precisa saber com antecedência o que vai entrar em pauta, pois a depender do conteúdo, os interessados se farão presente ou não.

Ficam as dicas.




Um comentário:

  1. Precisa as pessoas pensarem ou refletirem bem, quando forem a Votar, senão só resta, reclamar depois
    CONVITE
    Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.