Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A CRISE PÓS-ENCHENTE ESTÁ POR VIR


Os milhões inseridos nas cidades atingidas pela enchente não são para sempre

Agência vazia no dia 02 de agosto (início do mês)
 Quem freqüenta os bancos de União dos Palmares tem percebido o pouco fluxo de usuários na instituição, o não pagamento dos salários dos funcionários da Usina Laginha, é um dos fatores que tem contribuído para isso. Já passam de três meses essa ausência. 

Com o término das construções das casas do programa de reconstrução, esse movimento bancário tende há diminuir ainda mais, pois os convênios entre os bancos e as construtoras serão cancelados.

No comércio local já é notável as conseqüências da falta desses pagamentos. União há décadas vive dependente de aposentados, funcionários públicos e da Usina Laginha, os gestores até então não se preocuparam com a política de emprego e renda em nosso município, ainda hoje vive de políticas emergenciais, do imediatismo e esquece-se de planejar o futuro. 

É muito preocupante, vivemos uma crise econômica e política; temos dois candidatos a prefeito em União, que até o momento não mostraram propostas nem projetos viáveis que possam tirar União desse estado de inércia. 

Nossa cidade cresceu muito pós-enchente, mas não se desenvolveu, continua pobre e dependente. A usina está fechando, as construtoras breves irá embora, o que será de União? A crise ainda está por vir, é necessário que estejamos prontos para receber-la. 

Portanto, está na hora dos candidatos saírem dos comitês e irem às ruas para mostrarem seus planos de governo, não adianta mais tentar enganar o povo com promessas, UNEAL, Serra da Barriga, hospital, IML, matadouros, corpo de bombeiros, UFAL, Cefet, banho de asfalto, feira de gado, parque temático, são assuntos vencidos em nosso meio. Essas promessas já são conhecidas de outras eleições.

Queremos concursos públicos, prestação de contas do que foi feito e do que não foi permitido fazer, queremos projetos reais de como aplicar as políticas públicas sociais em nosso município.

Onde estão os planos de governo?
  ACORDA UNIÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.