Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

“Escravidão moderna” SEMED pagará folha de outubro aos contratados no natal

Folha de novembro deverá ser pago em janeiro e décimo “só lembrança”.

Neilton Nunes - Secretário da SEMED

Nessa manhã o secretário de educação Neilton Nunes anunciou o pagamento da folha de outubro dos professores contratados e prometeu pagar em janeiro a folha de novembro. Quanto ao décimo, os professores contratados não receberão, pois o contrato de prestação de serviços firmado com o município exclui esse direito trabalhista, é a chamada “escravidão moderna”.
Além de não ter direito ao décimo, os servidores ainda tem que pagar para trabalhar através dos descontos salariais mediante o pagamento do ISS recolhido para o município.

O SINTEAL se preocupa apenas em garantir o pagamento dos professores efetivos, contudo os contratados são usados e descartados durante o ano letivo. O que deveria ser uma contrato emergencial, uma exceção, se transformo em regra. O governo não tem previsão de realizar concurso público, que seria a forma digna e democrática de proporcionar o acesso aos cargos públicos.

Portanto, está na hora de o gestor democratizar o acesso aos cargos através de concurso e deixar de usar os contratados como moeda de troca ou de barganha política, para atender aos interesses particulares e eleitorais de uma classe dominante que vez por outra são trocadas, mas permanecem com os mesmos vícios e maus costumes impregnados há décadas em nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.