Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Nem tudo está perdido! Fachim restaurou a moralidade

Por Roberto  Villanova      


foto: Rádio Globo  

 Brasília – No processo para formação da comissão do golpe na Câmara Federal ocorreu de tudo, menos o respeito aos bons costumes e à lei.

De todas as maneiras se manobrou, sob a orientação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem dois interesses disfarçados no processo.

1) Impedir ao máximo que puder que o Conselho de Ética se reúna para julgar se o denuncia por falta de decoro parlamentar. E ele quebrou o decoro parlamentar, sim.

2) Vingar-se da presidente Dilma por não tê-lo livrado desse processo.

Ainda que solitária, a decisão do ministro Edson Fachim é o alento que faltava para se restabelecer o respeito e a confiança nas instituições da República.

O que na verdade se pretende é mudar o resultado da eleição presidencial – isso no caso do PSDB e mais precisamente do senador Aécio Neves; e se vingar, que é o caso de Cunha.

Ou seja: não se trata de cruzada moralista nem em defasa da ética.

A esperança agora está no Supremo Tribunal Federal, que deverá definir na próxima quarta-feira sobre o rito imposto na Câmara para o golpe apelidado de impeachment.

Torce-se para que, por unanimidade, os 11 ministros do STF referendem a decisão do ministro Fachim, que deu esse primeiro sinal na direção de se restabelecer a moralidade. Isto significa dizer que ainda há esperança.

Os golpistas não gostaram, claro. Mas isso não é novidade nem deve ser empecilho à restauração da moralidade.
Fonte: blog do Bob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.