Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Prefeitura de União é disputada como troféu por grupos políticos

Staff de Beto Baía e Eduardo Pedrosa colhem “podres” um do outro para garantir o Executivo


A chapa que prometeu trabalhar pelo povo
está em guerra acabando com  União



As eleições para prefeito só ocorrem em outubro do ano que vem, mas parece que a disputa pelo Executivo Municipal chegou mais cedo em União dos Palmares. De um lado está o staff do vice-prefeito Eduardo Pedrosa (PMN) que teve o gosto de assumir a prefeitura por 33 dias após afastamento de Carlos Alberto Borba de Barros Baía (PSD) determinado pela justiça. Do outro, está o grupo de Beto Baía, como é conhecido o prefeito, que tem o objetivo de concluir o mandato em 2016.

Enquanto isso, o Legislativo está para receber uma representação elaborada pelo vereador Bruno Praxedes, apontado irregularidades do governo Baia, o mesmo tem pretensão de propor o afastamento do prefeito na câmara. Bruno foi secretário da SEMED durante o governo interino Pedrosa.

Segundo Bruno Praxedes entre as irregularidades encontradas estariam a criação de cargos comissionados ilegais, pagamentos de salários acima do constitucional, funcionários recebendo em duas folhas, além de relatórios de valores destinados a Mix Loc e JB Locação. O vereador apurou que 40% do R$ 1,2 milhões destinados à Mix Loc foram desviados.

Ambrósio Lisboa controlador geral do Município disse ao EXTRA que “invadiram as dependências da prefeitura e levaram os papeis...” Eles (os Pedrosas) passaram 33 dias na administração fazendo campanha politica, com contratos irregulares e auditoria nos processos da administração de Beto Baia. “As únicas coisas que encontraram são supostas irregularidades”. Informou.

“Nesse período um dos processos administrativos que fizeram foi a contratação de um posto de gasolina junto a familiares dos gestores. Após uma simples análise foi verificado que este processo foi totalmente fraudado. A prefeitura acionará na justiça o governo de um mês de Pedrosa para devolver documentações sobre despesas de recursos federais. Levaram tudo”. Resumiu.

 Fonte e colaboração EXTRA Nº 852
Leia a matéria completa no jornal EXTRA nas bancas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.