Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Oposição não consegue aprovar emenda que modifica o regimento interno e Lei orgânica do município

Emenda visa criar meios legais para os vereadores julgar o prefeito 




Nessa segunda feira, 15, tivemos uma sessão tensa, com discussões acaloradas, regadas a aplausos, vaias e xingamento do público aos parlamentares que dão sustentação ao governo.

A cada sessão aumenta o abismo entre os vereadores governistas (G7) e oposicionistas (G8), Estão claras  as indiferenças e intrigas  existentes entre os vereadores. A oposição busca agora apoio na comunidade para mudar os votos contrários dos vereadores que dão sustentação ao governo Baia, pois precisam de 10 votos para cassar o mandato do prefeito, e estão vendo essa possibilidade se afastar a cada dia.

A oposição cobra dos pares um comportamento inesperado, pois quando eram governistas praticavam das mesmas ações, se omitiam em fiscalizar o governo. Quanta às vezes nós ouvíamos do líder do governo,  Fabian Holanda,  o pedido para que os pares  votassem contrário a requerimentos visando proteger o governo, agora o papeis se inverteram, ou seja, faça o que eu mando, não faça o que eu faço.

Pediram a “cabeça” de Barnabel, de Carla Tereza em função de uma melhoria na assistência social e na saúde, tiveram êxito? Melhorou a saúde e a assistência social? Será que cassar o prefeito resolve a situação de União? Quem assumirá? G8 e G7 mudaram de lados? São muitos questionamentos sem respostas. 

Contudo, qualquer mudança tem que partir verdadeiramente do povo, pois o que vemos é um Poder Legislativo  dividido por interesses contrários, favorecendo a entrada de corruptos um atrás do outro fazendo escola, pois o jogo de interesse supera todos os limites imagináveis e repudiáveis. Portanto, ou a comunidade se educa aprendendo  a votar e cobrar seu direitos, ou continuaremos aumentando as estatísticas elegendo  prefeitos ruins e vereadores incapacitados.

Quero está junto com o povo nas ruas, desde que  seja verdadeiramente o povo.
ACORDA E VEM PRA RUA UNIÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.