Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

A avaliação do IDEB refletiu a falta de investimento em educação em União dos Palmares

Escolas da zona rural avançam, enquanto as da zona urbanas ficam longe da meta, a situação pode piorar em 2015.


A situação da educação no município de União não é das melhores. A falta de investimentos, a falta de valorização profissional, além da falta de gerenciamento do governo são alguns dos fatores que podem está influenciando nos resultados negativos de nosso município mediante as avaliações do IDEB. O mais agravante é que poderemos obter números piores em 2015, pois até então nosso alunos não tiveram aulas de fato, mediante tanta paralisação sem reais necessidades.

Os servidores da educação do município estão em greve há oito dias, até o momento não houve êxito nas negociações, a falta de gerenciamento político e administrativo vem criando um abismo entre a categoria e o governo, culminando com uma educação de faz de conta, sem metas, sem planos e sem perspectiva de melhoras.  

 O governo tem se mostrado inoperante, segundo o Sinteal-AL, a SEMED tem sido usada como  cabide de empregos para favorecer os apadrinhamentos  políticos. Os alunos que já tiveram percas irreparáveis fora da sala de aula por 120 dias, e estão correndo  um serio risco de perder o ano letivo, pois o calendário atual não tem mais como ser honrado, se já planejam fazer mágica para cumprir os 200 dias letivos até janeiro, imagine agora após essa paralisação.

Portanto, enquanto nossos governantes enxergarem a educação como gasto ao invés de investimento, a tendência é ir de mal a pior. A categoria precisa se unir e fazer valer a sua força não dá para assistir a tudo de camarote “esperando a morte chegar”, sem luta, não há conquista.  #ACORDA UNIÃO.

VEJA AQUI O RESULTADO E A META DO IDEB DO SEU MUNICÍPIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.