Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Vereador que entra nas sessões “mudo e sai calado” desgasta o Poder Legislativo

Paulo Cavalcanti repudia parte da população que não acompanha as ações dos vereadores e colocam todos no mesmo barco, é necessário que se identifique quem não faz nada aqui, disse.

Foto: Simone Campos

Nessa segunda feira, 25, o vereador Paulo Cavalcanti se mostrou insatisfeito com alguns colegas que não se pronunciam nem apresentam matérias nas sessões, porque têm sido motivo de chacota nas redes sociais e na imprensa.

Dos 80 requerimentos aprovados, 10% apenas foram respondidos, está claro a falta de respeito com o Poder Legislativo, “A partir de agora irei cobrar como advogado, pois como vereador não é respeitado” desabafou P. Cavalcanti.

O processo de  fusão do G8 com o G7, parece ter fundido também o poder de cobrar e fiscalizar, essas a prerrogativas chegam apenas como recado no Poder Executivo, a falta de resposta e/ou respeito é o preço de ser bancada governista. Não existe bom sem uma boa oposição. O Vereador acima citado esperou 11 meses para cobrar  na justiça respostas dos requerimentos aprovados pelos pares. Antes tarde do que nunca.

O fato é que o relaxamento da câmara deixou mais relaxado ainda o governo Baia, as cobranças são feitas pelos vereadores, todavia não são ouvidas nem atendidas pelo prefeito e fica nisso, nessa miséria que assistimos há 11 meses.

Entretanto, o Poder Executivo é reflexo do Poder Legislativo e a comunidade não pode ficar estática frente a essa situação. Está mais do que na hora de acordar e sair da zona de conforto, ou senão morrer abraçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.