Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Após anos de omissão, vereadores ouvirão direção do SAAE em Audiência pública.

Nenhum requerimento de solicitação de prestação de contas dos atuais vereadores foi respondido, se foram, não foi lido em plenário.


Foto: Claudio Caique

A fusão do G7 com o G8 provocou relaxamento na atuação da maioria dos vereadores de União dos Palmares. O improviso tomou o lugar do planejamento isso tem sido constante e tem gerado polêmica em todas as sessões. O governo não tem nem oposição nem situação, as sessões nunca estiveram tão morgadas.
Os requerimentos que visam fiscalizar o governo têm caráter de punição, “não sei o que acontece”, mas eles não são respondidos, nem cobrados pelo emitente. Há quem diga que os mesmos são usados como poder de barganha.

O SAAE é o único órgão que envia mensalmente seus balancetes para o Poder Legislativo, ontem Fabian Holanda, líder do governo disse que não entende, pois tem muito código, todavia a câmara tem um contador e vários assessores, parece piada.

Se os vereadores buscam um culpado, podem começar pelo Poder Legislativo, que sempre deram carta branca a autarquia, e agora vêm dá uma de bons moços, sugerir uma audiência, onde só eles falam ou repetem o mesmo discurso. Está claro que o jogo de interesses fala mais alto do que as necessidades da população.

O que seria do povo se não fosse à imprensa, que diga de passagem, tem feito mais do que muitos vereadores  profissionais. O crescimento dos grupos dos que entram mudos e saem calados, só comprovam ainda mais a fragilidade do poder que só deveria servir ao povo.

Estamos de olho aceso!
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.