Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Insuportável

Por Rico Ourives


 Acordei numa segunda feira chuvosa achando que as coisas não estavam boas, que haveriam coisas a serem melhoradas, bateu um sentimento ruim, uma insatisfação.
Nunca parava, sempre correndo, uma vida alucinante, quando parei para olhar pra mim, confesso que não gostei nada do que vi, ensinava coisas e não estava mais praticando estes ensinamentos, logo me veio uma coragem infundada para mudar, mas mudar o que?
Muitas vezes nós trazemos o problema para perto da gente, vamos, vamos trazendo mais e mais, quando acordamos, estamos num beco sem saída, assustados, com medo, nos sentindo obrigados a mudar.
De fato as mudanças são necessárias, mas não são obrigatórias, fazemos planos, projetamos, traçamos caminhos, mas o fato é que não enxergamos um palmo à frente de nosso nariz, somos como ovelhas, com visão turva, sem discernimento entre a direita e a esquerda, nos achamos intelectos, sábios, donos de si mesmos, porém a vida nos ensina que não é bem assim.
Somos responsáveis por nossas escolhas, temos a incumbência de escrever nossa história, mas isso não significa que sabemos o que será no amanhã, ou temos o entendimento das coisas do bem ou do mal, não nos conhecemos e ainda temos a arrogância de querer entender sobre a vida de outros.
O fato é que nosso conhecimento perante a Deus é nada, não serve para nada, e é incomparável, mas mesmo assim queremos ensinar a Deus, dizendo a Ele o que deve fazer e como fazer, planejamos e ainda queremos mandar na vontade de Deus!
Agora após muitas segundas feiras, pude ver a quão boa vida tinha, será que é preciso perder tudo para valorizar?
Pra mudar é preciso ter coragem, mas nem sempre às mudanças são boas, tome cuidado para não jogar fora o que está bom e se agarrar em algo podre sem futuro, sem a direção de Deus!
Sempre haverá coisas que não está do jeito que desejamos, porém é necessário avaliarmos se estamos fazendo o certo ou não, continuar no erro é uma grande tolice, mas sair do acerto para migrar para o erro é pior ainda!
Vai chegar um tempo que as coisas se tornarão insuportável, aonde a pressão irá te consumir, o fim estará em frente a sua face, tudo poderão parecer perdido, todos passam por este momento, porém, mesmo quase submergindo, acredite em Deus, tenha fé, e peça restauração de sua vida, pois tentar mudar querendo acertar não é pecado, é uma lição de vida, tenha um Deus infinitamente maior que suas dificuldades, e pode acreditar, virá à libertação e a transformação sobre ti!
O medo virá, mas não dá pra parar!
Pode ficar até difícil, o impossível pode até te sufocar, mas caros amigos para tudo têm saída, perca tudo, menos sua fé!
Essas coisas são maravilhosas para aprendermos a valorizar pequenas coisas, pequenas conquistas, e também entender a grandeza de Deus!

Fonte: DNA da Felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.