Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A beira da falência, SAAE poderá ser privatizado ou entregue a CASAL

Nesse sábado o Programa mesa Z conversará com o diretor do SAAE, Gustavo Pedroza e a secretária Genizete Lucena;




A beira da falência, o Seviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE,  poderá ser privatizado ou entregue a CASAL,  caso não obtenha ajuda do poder legislativo e da comunidade.  Encontra-se no na comissão de legislação e justiça do poder legislativo de União dos Palmares, um projeto que visa reajustar a tarifa de água em 30%. Atualmente a tarifa é de 12,49 e se aprovado pelos vereadores, a nova tarifa será de 16,20. Mesmo após o reajuste, a mesma  será a mais barata do Estado.

Alguns parlamentares se pronunciaram em sessão ordinária acerca da matéria, o vereador  Paulo Cesar disse votar  contrário ao projeto, caso o diretor não comprove as necessidades do reajuste, e repudiou o fato de que  a comunidade de Rocha Cavalcanti não ter hidrômetro nas residências.

Já o vereador Fabian Holanda, líder do governo,  achou exagerado o índice do reajuste apresentado, disse que só aprovará os valores com base no índice da infração nacional.

Na sessão ordinária da câmara municipal, 16/2013, o poder legislativo aprovou um requerimento de Rafael Pedrosa,  que  visava à criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI, conhecida como CPI do SAAE) dando a entender a insatisfação com a autarquia.
“Se os vereadores veteranos votarem favorável ao a criação da CEI estará atestando a omissão do passado, pois sempre chegaram os balancetes do SAAE nesse poder”, disse P Cavalcanti.

O fato é que desde a enchente de 2010, o SAAE vem passando por sérias dificuldades, se não houver um entendimento no modo como a água está sendo usada e um ajustes nas finanças, a autarquia poderá ser privatizada, ou entregue a casal, pois União não pode ficar sem o abastecimento de água.  Portanto acreditamos que nem Gustavo nem o prefeito Beto vão deixar isso acontecer, pois seria um atestado de incompetência da autarquia e dos poderes legislativo e executivo de União dos Palmares

Acompanhe o programa mesa Z e vamos juntos achar uma solução para os problemas da água de nosso município, pois o saae é nosso.

Pense Nisso!


Um comentário:

  1. Muito engraçado essas falência ...Isso se chama incompetência das gestões anteriores...
    Por que não abrir um sindicância, para se apurar as irregularidades...
    No distrito de Rocha Cavalcante, não se cobra por consumo e, sim, por taxa...
    Ora, meus amigos ai é aonde está o rombo do SAAE/Palmarino...

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.