Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

União dos Palmares vive uma crise de identidade e credibilidade na política

Não existem perspectivas de desenvolvimento na atual conjuntura política, é necessário que os manifestos das ruas reflitam nas urnas, excluindo os parasitas e os viciados das políticas centralizadoras resultante da fome e da miséria.


Políticos sem credibilidade é igual a um balaio vazio

União dos Palmares é conhecida com a Terra de Zumbi que deveria ser sinônimo de liberdade. A população ainda não absorveu o exemplo de resistência e luta do herói nacional Zumbi dos Palmares.

Em pleno século XXI ainda identificamos milhares de escravos das correntes políticas partidárias monopolizadoras, a corrente da covardia, da escravidão  e da omissão que é regada a favores e ao assistencialismo. Ainda existem pessoas que se sentem obrigadas a votar por conta de projetos pessoais que recebera agora ou em outrora.

Os políticos profissionais só enxergam nosso município em épocas de eleições, onde todas as promessas são renovadas a exemplo de Hospital Regional, UNEAL, IML, Corpo de Bombeiros, acesso a Serra da Barriga,  asfaltos eleitoreiros, indústrias e tantas outras. Essa semana Renan Calheiros acrescentou mais para aumentar a lista do governador Téo Vilela, segundo o vereador Tita o senador prometeu recursos para a Ceasa, mercado público e feira livre. 

Quando é que o palmarino vai tomar vergonha na cara e dá um basta nessa gente descompromissada com a população? Não dá mais para toda eleição elegemos deputados estaduais, federais, senadores que não conhecem nem respeitam a Terra da Liberdade!  Como podemos entender a personalidade e compromisso dessa gente, pois até governador já tivemos representando União dos Palmares, todavia os investimentos não chegam para nossa cidade. O que é que falta? 

A resposta é simples, eles querem apenas o poder de mando e de compra da máquina do governo. Todos dizem conhecer e ter acesso aos que promovem ou financiam os investimentos, entretanto só o fazem se chegar ao poder. Eu lhes pergunto, que amor é esse que sentem por nossa terra, que só favorecem se estiverem no poder, mamando ou compartilhando da “galinha" dos ovos de ouro? Que amor é esse?

Está na hora meu povo de darmos um basta nesses politiqueiros profissionais que só investem em projetos pessoais. Podemos cobrar, denunciar e exigir melhorias, mas nossa arma mais forte é o voto, portanto temos que fazer bom uso do mesmo. Ou você vai  continuar votando nesses mesmas figuras arcaicas de nosso estado e município? Está na hora de mudarmos.

PENSE NISSO!


2 comentários:

  1. A única diferença para o atual e o que perdeu, é a maneira de administrar as coisas públicas...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade meu caro, nunca foi quebrada correntes, nenhumas...Continuamos na mesma oligarquia e feudalismo...Mudou os atores, o filme continua o mesmo.

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.