Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

Vamos comer a perua!

Lembranças do Passado...



Cresci ouvindo várias histórias contadas por meu pai, dentre elas muitas engraçadas. Hoje irei relatar uma que me chamou a atenção. A história de Seu Carpitu, que era um homem metido a valente na região onde morava.

Seu Capitu nasceu na Fazenda Gordo, zona rural de União dos Palmares. É agricultou daqueles que ama a natureza, gosta de uma cachacinha, mas hoje só toma algumas cervejas de forma moderada. Seu maior prazer é se juntar com os filhos e contar suas histórias vividas por ele e por seus pares.

Um dia ele foi pego de surpresa com uma notícia calamitosa. Ficara sabendo que Zé Viturino, seu cunhado, havia dado uma surra em sua irmã e em sua mãezinha. Revoltado, ele resolveu se vingar.

Seu Capitu que era um “cabra” desprovido de coragem colocou uma pistola de dois tiros na cintura e partiu para o seu destino, a fim de acertar as contas com Viturino. No caminho ao passar pelo barracão de Seu Zé Véio, tomou uma cachaça limpa e aproveitou para contar o caso, obtendo o incentivo de todos os frequentadores do pequeno comércio, que estavam ali tomando uns goles de pinga, no sentido de lavar com sangue a honra da família.

Ao chegar ao seu destino, foi logo perguntando: Zefinha cadê Zé Viturino, eu preciso acertar umas contas com aquele cabra safado. Zefinha desconfiada falou baixinho: Ele está na roça trabalhando. Então vou lá, disse Capitulino.

Chegando à roça falando grosso com a pistola na mão disse: Zé Viturino eu quero falar com você!
E obteve como resposta: Se tiver negócio venha cá!
Continuou Capitu: Eu fiquei sabendo que vosmiçê bateu na minha irmã e achou pouco deu uma surra na minha mãe!

Daí Zé Viturino respondeu com todos os adjetivos cabíveis: Eu não dei em sua irmã, não. Dei no desaforo dela! Então sua mãe veio se meter no meio da confusão; por isso, dei-lhe um empurrão e para você o que eu tenho é isso! Puxando da cintura um revólver, calibre 38, cano longo, com o tambor carregado de balas; e ainda completou: Quer trocar bala comigo agora ou quer ir comer uma perua que eu deixei sua irmã cozinhando lá em casa?

Vendo que não levaria vantagem, pois só portava uma pistola de dois tiros, Capitu sem bater as pestanas respondeu: VAMOS COMER A PERUA.

E você caro leitor, o que faria?

Eu preferiria comer a perua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.