Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cinco meses após aprovar CPI no SAAE vereadores deverão discutir reajuste de tarifa na água

Em junho deste ano, Rafael Pedroza requereu a criação de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, tendo em vista fiscalizar possíveis irregularidades na autarquia. 





Após várias tentativas sem êxito de Marcos Pedrosa, ex-diretor do SAAE, tentando convencer aos vereadores e a população da necessidade de reajuste na tarifa, o projeto deverá ser apresentado hoje pelo atual diretor Gustavo Pedrosa, via Poder Executivo, na 31ª sessão ordinária da câmara municipal.

O projeto deveria ter sido apresentado quinta feira, 31, em uma sessão extraordinária convocada pelo presidente José Benedito dos Santos, mas no dia só compareceu na câmara o senhor Calazans e a imprensa local. Segundo informação, grande parte dos vereadores se encontrava na associação dos tele carros apoiando o candidato atual presidente à reeleição, culminando na não realização da sessão e na derrota do presidente.

O fato é que o SAAE encontra-se a beira da falência, não dá mais para adiar essa discussão, todavia só o aumento da tarifa não resolve o problema da autarquia. É necessária uma fiscalização mais eficaz nas redes pluviais, a quantidade de gatos e desperdícios de água é gritante, além do alto índice de inadimplência, informou o ex-diretor na sua última entrevista no cargo.

Diante do exposto, não dá mais para adiar essa discussão, talvez o momento de procurar culpado, pois se o pedido de CPI aprovado na câmara fosse em frente, os vereadores veteranos estariam assumindo sua própria omissão, pois o problema não é de hoje. No entanto a partir de agora é necessário que Gustavo Pedroza, mostre com clareza a real situação e crie o portal da transparência para reconquistar a credibilidade diante a comunidade. A formação de um conselho é de fundamental importância para acompanhar a gestão, fiscalizando e dando suporte no que for necessário.

Pense Nisso!

Um comentário:

  1. Que tal se fazer uma revitalização dessa água do SAAE...Que tal rever um novo anti projeto para se baratear os novos custos desse abastecimentos dessas águas...Técnicos existem...Mananciais, existem...A região é rica em mananciais...Vamos fazer um novo estudos para se viabilizar e baratear essa custos de água do município...a onde estão os nossos representantes, na câmara municipal,estadual e federal...Com a palavra os senhores técnicos,prefeito,vereadores,deputados e senadores...A hora é essa,senhores vereadores, vamos parar de abobrinhas em reuniões qua não leva a nada...Estamos no século vinte e um...Será que vai mais quatro anos e não se chega a nada...

    ResponderExcluir

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.