Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Desorganização: Comunidade reclama da desordem no trânsito e na Feira livre de União

Gestores se omitem diante do problema que existe  a mais de 40 anos.


Não tem lugar fixo  para os agricultores venderem seus produtos 
Associação de feirantes reconhecem o problema, mas resistem
 a mudanças necessárias e diz que não tem apoio do governo.
As calçadas do centro estão  obstruídas
e motoristas trafegam  livremente pela contramão. 
Em dia de feira o caos no trânsito é dobrado, pedestre não tem vez.

A lua de mel da nova gestão parece que está chegando ao fim, a comunidade entende a necessidade de ter uma cidade limpa, mesmo que muitos não contribuam para isso, contudo as ações que independem de dinheiro, mas de ordem, planejamento e vontade política continua no aquém do esperado, a exemplo da organização do trânsito, feira livre, ocupação irregular dos espaços públicos, tudo isso  depende apenas da vontade do gestor, é o chamado “bater na mesa”. 

Com exceção do ex-prefeito Afrânio Vergetti, os gestores que administraram União dos Palmares, estabeleceram uma relação de conivência com alguns seguimentos da sociedade fazendo vistas grossas para os vícios e maus costumes que vão de encontro ao que reza o plano diretor da cidade. A feira livre, por exemplo, agora acontecem todos os dias, não existe horário para o início nem o término, as bancas estão sendo colocadas às 19h e retiradas no outro dia no mesmo horário, ou seja, a cidade se acostumou com essa realidade de desorganização, um estado de “anarquia”. 

Em entrevista ao reporte da Farol FM, o secretário de indústria e comercio Luciano Vergetti, disse que existe um horário estipulado, contudo ninguém respeita e só quem pode tomar uma medida para coibir é o prefeito interino Eduardo Pedrosa.

Na SMTT todos os agentes de trânsitos foram demitidos, a gurda foi desvinculada do trânsito criando duas secretarias, ou seja, agora são dois salários para secretários diferentes, diga-se de passagem, sem necessidade. Enquanto isso o trânsito está abandonado, um verdadeiro caos. 

Portanto, está na hora do prefeito acabar de vez com essa “a lua de mel” com os eleitores e tomar medidas  cabíveis para organizar a cidade tendo em vista o beneficiamento de toda a comunidade e não o favorecimento de meia dúzia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.