Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sede da Uneal é transferida para União dos Palmares na próxima quarta-feira (18)

Mudança simbólica segue até o dia 20 de novembro e acontece em comemoração a Semana da Consciência Negra
Por Rafaela Pimentel

Jairo Campos - Reitor da Uneal

Em comemoração a Semana da Consciência Negra e as festividades em homenagem a Zumbi dos Palmares, do dia 18 a 20 de novembro, a reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) terá sua sede transferida para o campus V, em União dos Palmares. A resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quinta-feira (12).

A medida faz parte do compromisso que a Uneal tem assumido, sobretudo nos últimos anos, em garantir ações efetivas voltadas para as camadas sociais que foram excluídas ao longo da história.

“Será uma transferência simbólica. É uma forma de valorizar e ter reconhecimento da participação dos negros na história de Alagoas e do país como um todo. A universidade caminha sempre em direção ao respeito com esses grupos que por muito tempo ficaram marginalizados na nossa sociedade”, explica o reitor da Uneal, Jairo Campos.
Ainda de acordo com o reitor, é emblemático que em momentos como esse, quando o mundo se volta para Alagoas para rememorar a história de Zumbi, a violência contra os negros, o Estado e toda a população olhem com atenção maior para esses grupos sociais e a sua luta ao longo da história. 

“Estamos muito empenhados em desenvolver atividades que consigam ter impacto positivo sobre as camadas mais esquecidas da sociedade, sejam eles negros, índios, homens do campo ou homossexuais”, destaca Jairo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.