Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cultura: Grupos culturais protestam a redução de cachê pela Fundação Palmares

Todo ano é assim, a falta de união dos grupos provoca discussões onde aparentemente o cachê fala mais alto. 
Néo do Reggae palco de  20 de novembro de 2014

Mais um dia 20 de novembro estão chegando e mais uma vez a novela da “valorização da cultura” é colocada em pauta pelos grupos culturais, que se sentem desprestigiados por não receber os cachês merecidos para se apresentarem na festa em homenagem a ZUMBI.

Os gestores que passaram até agora por União dos Palmares, muito pouco fizeram, ou quase nada para valorizar a cultura local, contudo os grupos desprestigiados, se fragmentam e buscam se unir de forma mais coesa apenas no mês da consciência negra, ou seja, em novembro.

Essa semana fui mal compreendido ao questionar o cantor e compositor palmarino Neo do Reggae, pois da forma que estão repudiando a fundação Palmares, dá a endente que a valorização buscada é apenas o cachê. É preciso que se cobre valorização e investimento na cultura durante todo o ano, não apenas para o dia 20 de novembro.

Em União temos pessoas gabaritadas, conhecedoras da história e da cultura palmarina. Nosso e o município tem projetos de sobra que visa o desenvolvimento cultural e turístico, contudo não há um entendimento político dos gestores nesse sentido, quando aparece alguém querendo fazer, o ego dos gestores fala mais alto e não permite.

Portanto, os grupos precisam se unir e se fortalecer durante todo o ano, para que tenham representatividade, quem passou o ano todo sem nada, não é por causa de um dia vinte que vai morrer de fome. Querem protestar, vão as ruas com música, dança e cantos de protestos e resistência. Ocupem os espaços, lutem, façam valer a resistência e o exemplo de luta do guerreiro Zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.