Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Longe da mídia, Heloísa aposta na 3ª via ao Senado


Por Ricardo Mota

Foto JMFOTOS

Discretamente e sem chamar a atenção da mídia, a vereadora Heloísa Helena vai tentando construir a sua candidatura ao Senado, no próximo ano.

Ele tem viajado ao interior, seja para ajudar na criação da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, seja para atender convites para palestras e debates, em várias regiões do estado.

Aposta como nunca na terceira via: uma candidatura que contra o grupo Collor-Renan e contra o tucanato no poder.

A vereadora tem dito, aos mais próximos, que aprendeu muito com campanha de 2010 quando vítima de um processo de “desconstrução”, uma das especialidades dos marqueteiros políticos, “os homens sem alma”, na definição de um importante e experiente líder político local.

Vai trabalhando, agora, com os pés no chão. Já sabe que sua candidatura ao Senado conta com a simpatia de vários partidos, ainda que não consiga fazer coligações com eles, em 2014.

Este, talvez, seja o maior problema da campanha de HH: a falta de alianças partidárias, que lhe dariam mais tempo de TV. A falta de grana, esta já uma velha conhecida da vereadora.

Como o processo eleitoral de Alagoas será o mais perverso que já tivemos em todos os tempos, é possível que sobre para ela uma boa fatia do eleitorado.

Se será suficiente para elegê-la?

Não falta tanto assim para que saibamos a resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.