Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

“Cultura”: Eleições de União dos Palmares são decididas nos tribunais.


Não faz  sentido obrigar o eleitor a votar...




Os eleitores de União dos Palmares têm perdido o encanto com as eleições locais, quando o objetivo é eleger seu prefeito.

Já  é cultural o candidato derrotado não aceitar o resultado das urnas e partir para a briga nos tribunais eleitorais. Isso se deve ao fato das práticas eleitorais serem as mesmas por todos os candidatos.

Nas campanhas eleitorais faltam projetos e sobram acusações, todos se conhecem, daí fica fácil descobrir as podridões, isso tem sido o reflexo das últimas disputas. Foi assim com Iran Menezes, José Praxedes, Afrânio Vergerte, José Pedrosa, Kil de
Freitas e agora com Beto Baia.

Durante tantas administrações, não percebemos projetos visando o desenvolvimento coletivo e sim ações particulares onde se favorecem apenas os aliados do governo. O poder tem cegado os políticos profissionais de União dos Palmares.

Na ultima eleição chegamos ao ponto de eleger um candidato para não votar no outro, nenhum candidato apresentou proposta que inspirasse confiança, Beto ganhou em função do alto índice de rejeição do ex-governador, que corre o risco de se candidatar sozinho e perder as eleições.

Se o prefeito for afastado em quem iremos votar nesse momento? Os nomes são os mesmos, será trocar o sujo pelo mal lavado.

Se realmente houve compra de votos, Dr. Ygor está correto, ao cassar o mandato de quem cometeu o crime eleitoral, resta saber se após essa medida vai sobrar alguém  que não comprou voto para se candidatar.

A verdade é que o povo de União foi condicionado a viver nessa politicagem, onde as famílias e amigos se afastam por conta de candidatos profissionais que só pensam no poder e na prática do assistencialismo.

Está na hora dos eleitores acordarem e votar em pessoas honestas, sem sobrenomes tradicionais, para que não seja necessário comprar nem negociar votos e apoio político.

Enquanto o povo continuar aceitando migalhas, vai viver como escravo na terra de Zumbi, na terra da Liberdade.

Professor Nivaldo Marinho. Com
 Opinião e Notícia, Sem Maquiagem!
Estou no twitter @nivaldo_mesaz
Face: Nivaldo Marinho

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.