Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

Fim de feira em União dos Palmares

Governo não avança no projeto de organização da feira livre em União dos Palmares


A crise econômica, o desemprego e a falta de oportunidade são alguns dos fatores que tem contribuído para o crescimento da feira livre do município.  
Muita gente vê a feira livre como válvula de escape para o desemprego, e daí o que seria uma saída de emergência, acaba se tornando algo permanente.

A feira emprega em média duas mil pessoas na informalidade, porém não se percebe avanço no tocante a organização da feira.

O LIXO gerado tem sido um problema para o município, nenhum gestou foi capaz de solucionar-lo. Os feirantes não compreendem a necessidade de manter o espaço limpo. Se cada comerciante se fosse responsável pela limpeza de seu espaço, teríamos uma feira mais limpa e atraente.

O MEDO de perder os votos da categoria tem tornados os gestores omissos. É urgente a necessidade de organização, a maioria dos feirantes já compreende isso, mas estão acomodados, em inércia, não percebem a possibilidade de crescimento. A intervenção do o SEBRAE tem sido vista como obstáculo, pois a resistência à mudança é muito grande.
Segundo o ex-prefeito Areski de Freitas na sua última entrevista como prefeito, afirmou que se o prefeito quiser fazer alguma mudança na cidade tem que ser no começo da gestão, mas a luta travada na justiça eleitoral não permite, “a insegurança no primeiro ano de governo nos torna de certa forma omisso” disse.  

PORTANTO estamos assistindo a mais uma gestão marcada por disputas na justiça, e se o ex-prefeito estiver certo, nada mudará! É LAMENTÁVEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.