Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Escravidão na Terra de Zumbi - III





Há muito tempo a comunidade palmarina vive desprovida de gestores comprometidos com o bem está da população, a cada ano aumenta  o abismo entre as ações do governo e o desenvolvimento sustentável no município. A cidade cresce de forma desordenada, ninguém aparenta ter conhecimento do plano diretor que deveria servir de rumo na estruturação e planejamento da cidade.

Em pleno século XXI, União dos Palmares ainda é vista  como curral eleitoral para a maioria do políticos de Alagoas, a prática é a mesma, só mudou o coronel. A necessidade de se reeleger a qualquer custo, tendo em vista a manutenção da  "impunidade parlamentar" cegam os políticos maquiavélicos que fazem de tudo em busca do poder. Estão querendo acabar com a democracia,  “as eleições agora são decididas nos tribunais”, Corremos um sério risco de perdermos o real sentido do voto. 

Enquanto situação e oposição pensarem apenas na “galinha dos ovos de ouro”, o povo continuará sofrendo e desassistido com a ausência do governo. O relaxamento do povo e a inércia do governo são alguns dos fatores que provocam este estado de abandono e miséria. União vive uma crise na identidade e na credibilidade da classe política. Mudar-se  o rótulo, mas a cachaça é a mesma.

É importante crê  na construção de um mundo melhor, todavia se faz necessário que cada cidadão cumpra com seus deveres e suas obrigações, precisamos cobrar direitos individuais e coletivos para que o governo acorde e se lembre do povo após as eleições.

Nós precisamos de um mundo melhor para todos e não apenas para meia dúzia. Não podemos viver com tanta miséria, ausente de políticas públicas sociais como, saúde, educação, segurança e acharmos que é tudo normal. Temos que dá um basta em tudo isso, precisamos inserir esses verbos em nossa vida, LUTAR, EXIGIR , CONQUISTAR e RENOVAR.

Pense Nisso.


Um comentário:

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.