Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Padre Marconi presta conta da Festa da Padroeira e deixa a Paróquia de União dos Palmares.


Está previsto para sexta feira a chegado do novo pároco, o Padre José Clerinaldo proveniente da paróquia São Pedro do bairro Sancho em Recife.




Na última segunda feira Padre Marconi Nunes de despediu da paróquia de Santa Maria Madalena. Sua administração foi marcada por muitas criticas e polêmicas, o pároco quebrou o monopólio  de grupos que tinham grande poder de articulação e de comando na igreja,  dentre as mudanças, a mais criticada foi à implantação de um conselho que visava acompanhar os gastos e investimento na paróquia e nas capelas ligadas a igreja, esse foi um dos motivos que ocasionou na saída do padre, “honestidade”.

Antes de sair Padre Marconi prestou conta em tempo recorde da festa de Santa Maria Madalena, o que chamou a atenção foi que a festa dobrou a sua receita comparando com a festa de 2012 que teve 100% de patrocínio da prefeitura. Se tirarmos o saldo do bingão do carro sorteado em 2012, a diferença chega a mais de sessenta mil reais. Isso talvez explique o porque de tanta gente ter interesse de só aparecer na igreja no período da festa para fazer parte da comissão da festa de Santa Maria Madalena.

Infelizmente podemos constatar que a festa virou um comercio e um jogo de interesses nas últimas versões de sua existência.

Padre Marconi quebrou um ciclo de maus costumes existentes nos bastidores da festa, e claro quem estava viciado não gostou. Resta saber se o novo pároco dará continuidade ao trabalho de Padre Marconi ou se voltará aos tradicionais vícios e maus costumes das comissões que só aparecem a cada doze meses.

Veja os balancetes da festas de 2012 e 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.