Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mudanças a vista!


Por Rico Ourives

Chega um momento da vida e nos paramos para perguntar:
-Será que está valendo a pena?
Tudo nesta vida são ciclos, etapas e momentos, e quando chega num momento que passamos a não distinguir as etapas ...momentos e ciclos?
Sabe aquele vazio que as vezes  nos dá no meio de uma jornada?
Paramos e nos perguntamos o que estamos fazendo?
Talvez pelo desânimo que as vezes nos pega em meio a uma caminhada pela vida, ou então, por ficarmos cegos e não acharmos o caminho ideal, já aconteceram algumas vezes em minha vida isto. é normal, repensarmos no que estamos fazendo e se realmente vale a pena.
Parece muitas vezes que as coisas não fazem mais sentido, tudo fica sem conexão, olhamos para traz, para os lados, e não conseguimos ver nada, até acredito que o cansaço de nossas batalhas as vezes nos deixa com a vista turva, vemos tudo embaçado, o que será que há de errado com  as coisas e com o mundo?
A resposta pode parecer simples, o mundo muda, as coisas mudam, tudo muda, e nos força a mudar também, e nem sempre queremos mudar, a acomodação nos garante um certo conforto, porém, mudar é complexo, temos medo de tudo que é novo, e ainda no meio de grandes mudanças, cansamos, ficamos ansiosos, perdemos a fé, e pronto, a mudança se torna em algo abominável, tudo fica sem sentido, porque mudar?
Se antes eu tinha aquele certo conforto e agora sigo em rumo a sei lá o que!
Odeio grandes mudanças, porém odeio mais ainda a apostasia, a rotina me consome diariamente, como a água batendo nas rochas na praia, uma hora o que parece duro, se colocará de joelhos, ou mudamos pelas mãos das águas (vida), pelas mãos dos homens ou pelas mãos de Deus, mas é certo que mudaremos!
Aproveite este tempo aparentemente ruim, pois nunca mais irá se repetir, aprecie as pessoas que estão ao seu lado agora, pois é fato que logo poderão não estar mais contigo, a vida é assim!
Sinto um vazio enorme dentro de mim, um grande sinal de que o tempo de mudanças está chegando, mesmo que protelamos com todas as nossas forças, a mudança virá.
As vezes acho que sonho alto de mais, por isso nunca chega o dia de realizar o sonho, já aconteceu isso com você?
Não chega nunca, nos  sentimos injustiçados, infelizes, mas felizmente ou infelizmente as coisas acontecem em seu devido tempo, não queira ser mais sábio que o criador do tempo, simplesmente viva la vida, aproveite o seu tempo!
Daqui a alguns anos, aquela pessoa que você achava linda estará feia, a música mais legal será chata, você mudará as pessoas, as coisas, os lugares, tudo mudará, exceto Deus, que é e será o mesmo sempre!
Fonte: DNA felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.