Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Gecoc recolhe documentos na Prefeitura de União dos Palmares


Investigação é sobre fraudes em licitação


A prefeitura de União dos Palmares é alvo, nesta sexta-feira (21), de uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que cumpre mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com informação do promotor Alfredo Gaspar, coordenador do Gecoc, a operação recolhe documentos que comprovariam fraudes em licitação, crimes cometidos pela gestão municipal.

As equipes do Gecoc chegaram à sede do Centro Administrativo Antônio Gomes de Barros por volta das 16 horas. Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) dão suporte aos promotores. Eles buscam materiais no gabinete do prefeito Areski Freitas.

Ninguém da prefeitura estava no momento em que policiais e promotores chegaram. Uma reunião da equipe de transição estava acontecendo, mas foi suspensa para que a devassa na Prefeitura fosse feita.

É a quinta prefeitura, somente esta semana, a ser alvo de operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Militar. Os promotores constataram uma série de irregularidades nos municípios alagoanos.

O promotor Alfredo Gaspar informou que a situação de União dos Palmares é “parecida” com os demais municípios já fiscalizados. As investigações na cidade da Zona da Mata começaram a ser feitas há dois meses.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=330150&e=14


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.