Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A "reciclagem” do Poder Legislativo e a sustentabilidade do Poder Executivo



O Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal bateu a porta do Poder Legislativo de União dos Palmares e ofereceu acessoria gratuita aos nobres vereadores, que caso aceitem, receberão os benefícios durante cinco anos, tendo em vista a  modernização e a integração entre o Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal.

Além das tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores, os parlamentares eleitos poderão ser capacitados, e melhor ainda, os reeleitos  “reciclados”.

O programa permite que os vereadores  usem o correio eletrônico par  colocar suas informações à disposição dos internautas, ou seja, aproximarem-se do público, ouvir sugestões, propostas, elogios e/ou críticas.

O atual presidente Bruno Praxedes prometeu fazer algo parecido através da criação de um site, mas a ideia nunca saiu do papel, não se sabe o porquê, agora tem a oportunidade de colocar em prática, e o melhor sem gastar nada.

A partir do convênio firmado, a câmara poderá disponibilizar com antecedência a pauta da sessão, e quem sabe aumentar o público presente, resta saber se o parlamentar tem interesses na participação da comunidade.

Esperamos que a capacitação e/ou reciclagem possam formar melhores parlamentares, que modo que possam compreender que foram eleitos para defender aos interesses da população e não de legislar em causa própria.

   Professor Nivaldo Marinho. Com
 Opinião e Notícia, Sem Maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.