Páginas

domingo, 20 de maio de 2012

LEI SECA: COMUNIDADE APROVA QUE SEJA REGULAMENTADO HORÁRIO DE FECHAMENTO DE BARES.


Na última quinta feira, 17 de maio o Poder legislativo de  União dos Palmares realizou uma audiência pública com objetivo de discutir o horário de fechamento dos estabelecimentos que vende bebidas alcoólicas. "Os interessados estão aqui",  afirmou Dr. Ygor Figueredo, Juiz do município que convocou a audiência justificando a ausência da maioria dos interessados, os proprietários de bares, restaurantes, espetinhos, além dos funcionários desses estabelecimentos.



Acompanhe algumas falas que chamaram a atenção dos presentes...

“... Além de investigar os bares da cidade, é necessário investigar também as festinhas particulares realizadas em chácaras, existe orgia nesses estabelecimentos, todos sabem e nada fazem” -  MANOEL SIMEÃO, presidente da ADEFUP.

“... Não vejo representação suficiente para aprovar nada nessa audiência, no meu ponto de vista essa lei já nasce morta...” Vereador Edvan Correia – Bobo.

... Em alguns casos vocês votam projetos no mesmo dia, em outros tem que ouvir até o Papa, é só uma questão de interesse, será que vocês fizeram essa discussão para aprovar o aumento do numero de vereadores?...” Dr. Ygor Figueredo, Juiz do município.
 
“... Que esse projeto contemple também os horários de inicio da tocada das bancas e a saída dos trios elétricos nos  blocos de carnavais...” Vereador Fabian  Holanda.

O que chamou a atenção, foi  que mesmo com a palavra facultada para todos os presentes, com exceção do vereador Edvan Correia, foi mínima a contestação da proposta do magistrado.

Não sou contra a proposta de regulamentar o horário de funcionamento dos estabelecimentos que vende bebidas alcoólicas, porém não sai convencido da fundamentação do projeto, por exemplo, não vi as estatísticas dos homicídios que ocorrem após 24h em nosso município. Segundo a pesquisa de dados do  Doutor Pedro Montenegro, 70% dos homicídios de Alagoas nos últimos dez anos ocorreram antes das 24h. Não vi a formalização de convites a todos os donos de bares e restaurantes com extensão aos funcionários que também tem interesse no assunto. Não vi também nenhum vereador disposto a apresentar esse projeto de lei.
Que esses detalhem possam ser corrigidos na próxima audiência que vai ocorrer terça feira dia 29 de maio, essa discussão pode e deve continuar, pois faz parte do processo chamado democracia. Participe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.