Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Governo de Alagoas aumenta o abismo entre estudantes da rede estadual e a Universidade.



Começaram ontem as inscrições oficiais para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro.  Infelizmente os alunos da rede estadual de Alagoas serão prejudicados novamente, mediante a falta de compromisso do governo de Alagoas com a educação, isso só comprovam as estatísticas vergonhosas dos índices da educação de nosso estado.

Em qualquer estado em que tem a educação como prioridade, é no mínimo vergonhoso ter em mãos esses índices e ver nossos jovens  fora das salas de aulas. O que me intriga é que não vejo nenhuma movimentação da categoria, os movimentos organizados estão estáticos, os alunos e profissionais da educação não podem encarar esse tempo parado como se estivessem em férias, os sindicatos têm que ir às ruas! Será que está todo mundo de olhos vendados? Não podemos acreditar em tamanha omissão. Mais uma vez se repete “a inércia do governo e o relaxamento do povo”.
Não dar para ficarmos calados, assistindo a falência da educação de nosso estado, e ainda ter que ouvir em horário nobre o governo Teotônio Vilela fazer propagandas como se tudo estivesse a mil maravilhas. 

 Os alunos estão sem aulas há cinco meses e as reformas das escolas não tem previsão acabar. As construtoras não têm mostrado interesse em adiantar as obras, e seguem a passo de tartaruga. Em União dos Palmares, por exemplo, a empresa responsável pela reforma da Escola  Rocha Cavalcanti, após a fiscalização do ministério público, se comprometeu em concluir as até o dia 25 desse mês, porém a reforma ta muito longe de ser concluída. Essa é a realidade não só de União, mas de todo o estado. O governo não fiscaliza nem pune as empresas, tudo fica por conta da gestão da escola que pra não perder o juízo tem que relaxar, pois o descaso é total.

Mas, estão aberta as inscrições para o Enem, boa sorte para os alunos que se habilitarem a fazer a prova e serem avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio. Vamos torcer para que os movimentos sociais, os poderes constituidos e a população, saiam  do estado de inércia, e possam cobrar ações do governo visando mudar  essa triste realidade que se encontra no querido Estado de Alagoas 

Como diz Sérgio Rogério do programa Mesa Z, ACORDA UNIÃO, ACORDA ALAGOAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.