Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Bairro Roberto Correia de Araujo “O Robertão do meu coração”



Como era previsto para 2012_ ano eleitoral, inicia-se a corrida onde o objetivo é a conquista do voto. A partir de agora vale tudo: acenos,  aperto de mão, visita às comunidades carentes, presença em festa (mesmo sem ser convidado); não importa, a ordem é aparecer e de preferência sorrindo bastante.  Patrocínios também são comuns em qualquer tipo de evento, pode ser uma moto, uma bicicleta, um bode, ou simplesmente uma garrafa de cachaça, o importante é que o eleitor sai satisfeito!
A disputa pela prefeitura de União já começou, inicialmente, com a guerra das antenas, onde emissoras de rádio pertencentes a grupos políticos  defendem com unhas e dentes seus “padrinhos”. Até o momento está travada a luta  entre o “rei do gado e o rei do açúcar”  mas com gosto de café com leite! Segundo Dr. Ygor Figueredo, Juiz eleitoral do município, a justiça eleitoral promete agir com rigor com quem descumprir a lei. Já assistimos a esse episódio na eleição passada, onde duas emissoras foram fechadas durante 24h.
Outro fato que vem chamando a atenção da comunidade agora em 2012, é o surgimento de defensores do Bairro Roberto Correia de Araújo que agora recebeu a nomenclatura de “ Robertão do meu coração”. E a cada dia surgem novos defensores preocupados com os buracos, saneamento básico, o lixo, a saúde e até mesmo com a qualidade do ar.... não ria, é verdade. Até o governo municipal que esteve ausente durante todo o mandato, já anunciou em entrevista na rádio do governo que vai dar um banho de “obras” no bairro Roberto Correia de Araújo, “O Robertão do seu coração” a comunidade ta esperando, como é ano político as ações deverão chegar lá! Tomara meu Deus, Tomara!
Enquanto isso, o município continua no Cadastro único de Convênio – (CAUC), considerado ficha suja, pois com restrições fica impossibilitado de receber investimento do Governo Federal. Até mesmo os 4,5 milhoes que deveriam ter sito aplicados no saneamento do bairro via governo do estado, não se sabe como nem onde foi aplicado. 
Mas, novas promessas virão e outras serão renovadas, como  saneamento, saúde, laser, emprego, cultura, além de concurso público, construção do prédio da UNEAL, IML, bombeiros, banho de asfalto, construção do matadouro, acesso a serra da barriga, transporte gratuito para os estudantes e até portal da transparência, onde todos os gastos vão ser divulgados...  é uma novela que não vale a pena ver de novo.
Portanto, meus caros leitores, é necessário que façamos uma reflexão,  uma leitura de quem são  os candidatos maquiados, pois agora temos o poder decidir o que queremos para nós e para toda Comunidade Palmarina.
Prof. Nivaldo J.V. Marinho.
Integrante do Mesa z, a voz da liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.