Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

UNIÃO PELA PAZ


Violência pode serdefinida como "uma ação direta ou indireta, destinada a limitar, ferir ou destruir as pessoas ou os bens". (Michaud, 1989).
O índice de violência do Estado de Alagoas não para de crescer eMaceió é a capital brasileira com a maior média de adolescentes assassinados, de acordo com dados do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA). 
          União dos palmares tem vivido dias de terrores, há pouco tempo era considerada uma cidade pacata, ideal para se viver,mas tem se transformado em um lugar temido, sendo hoje; a sexta cidade mais violenta do Estado. Nos últimos dias a média de homicídio tem sido alarmante. Em sete dias foram assassinadas sete pessoas, sendo o último, uma criança de apenas nove anos de idade.  
          É fato que as drogas têm motivado a elevação das estatísticas dos crimes ocorridos em nosso município, porém o Estado que deveria garantir a segurança da população, tem se mostrado inoperante, refém da bandidagem. O governo investe muito em propagandas e esquece as políticas públicas. 
Está ocorrendo uma inversão de valores, hoje os bandidos estão soltos nas ruas e os presos somos nós. Para “viver em segurança”, nos prendemos atrás de muros, cercas elétricas, cadeados e seguranças particulares. O governo não faz a sua parte e a população ao invés de cobrar, cria suas próprias prisões. É lamentável!
          Mas nem tudo está perdido. Jovens inquietos com essa situação, usando as redes sociais, estão articulando um grande movimento, intitulado UNIÃO PELA PAZ. O movimento é formado pela sociedade civil, visando educar e cobrar ações devidas das instituições e dos órgãos governamentais. O movimento também está ganhando o apoio comunidade. 
          Está programada, para o dia 06 de março,uma grande caminhada. Vamos lá! Vistam roupa branca, leve toda sua família e juntos; vamos levantar a bandeira da UNIÃO PELA PAZ . 

Eu acredito. 
Prof. Nivaldo J. V. Marinho, integrante do mesa Z, correspondente do Site: uniãodospalamares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.