Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

O ANO É NOVO, MAS OS PROBLEMAS SÃO VELHOS.



É chegado o ano novo e junto com ele a esperança de dias melhores. Talvez 2012 seja um ano diferente dos outros. Teremos eleições municipais em todo território nacional. Já é visível o inicio das articulações políticas. Para quem está no poder, é hora de tirar o terno e a gravata e visitar a base aliada ou “os currais eleitorais”, negociar apoio e prestar conta do que fez para a comunidade, isto é; se fez alguma coisa. Para quem pretende se eleger pela primeira vez, não é diferente; a única vantagem é que pode prometer e mentir um pouco mais. Cabe ao eleitor que neste ano será tratado como um diamante a ser lapidado, avaliar e fazer a melhor escolha.
Em União dos Palmares o prefeito Areski de Freitas que nos primeiros 18 meses de governo tinha 67% de reprovação, teve o seu mandato salvo pela enchente de junho de 2010, que junto a ela veio à injeção de dinheiro do Governo Federal e em seguida, teve milhões injetados nos cofres da prefeitura através de ISS. “Nesse mandato teremos os melhores prefeitos da região devido a ação de São Pedro (enchente) e a liberação de verbas do governo LULA” afirmou João Caldas em entrevista a uma rádio local. Infelizmente isto tem se confirmado. Os milhões do Imposto Sobre Serviço – ISS foi suficiente para deixar o governo de KIL em evidência, a cidade toda está em obra, tudo tem sido feito nas carreiras, pois no próximo ano acabam as construções, acabam também centenas de empregos, vão sobrar dezenas de caçambas paradas, motoristas, pedreiros, serventes, ou seja, União dos Palmares volta a sua situação real. Nem a ausência no CAUC foi preservada, impedindo assim ações do Governo Federal no município.
Será que o governo tem feito o dever de casa? A população tem participado das decisões do governo?  Calçamento e praça são sinônimos de desenvolvimento? O governo tem planejamento em longo prazo para nossa cidade? Em nenhuma entrevista cedida pelo mesmo eu ouvi uma proposta desse tipo. Está na hora da população ser ouvida!
Existem ações que independem de dinheiro. E são essas ações que fazem falta de nossos governantes.  “Está sobrando dinheiro, temos que aproveitar e fazer tudo” (Adeildo Sotero). Está sobrando dinheiro e faltando planejamento participativo, determinação ousadia e coragem para administrar nosso município. União continua no CAUC, os alunos continuam pagando passagem para estudar em Maceió. O IML, o corpo de bombeiro, o hospital geral, matadouro, o banho de asfalto foram e serão novamente as promessas de campanha de 2012. O trânsito continua maluco e desordenado, a casa da sopa não tem sopa, a farmácia popular continua fechada, o concurso público não sai, a Fundação Palmares é desconhecida pelo governo municipal, a Câmara Municipal não sabe o que é prestação de contas e nem o que fiscalizar. É pouco ou que mais?!!
 O ano pode até ser novo, mas os problemas são velhos!  Até quando vamos depender de catástrofes e de ajudas federais para sobrevivermos? Não dar para crescer sem planejamento, sem projetos a curto e em longo prazo. É preciso estipular metas. A prefeitura é uma empresa que os lucros são os serviços prestados a comunidade e quem paga tudo somos nós, por isso temos que exigir bons serviços. Se não estão prestando bons serviços, podemos demiti-los ou contratar novos servidores através do voto. É chegado o momento de fazermos um “balanço” na nossa empresa (câmara e na prefeitura). Você não pode confiar a saúde, a educação o bem estar de sua família nas mãos de qualquer um!
 O destino de União depende de seu voto! Depende de você! Depende de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.