Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

A Educação Liberta – Formandos 2011 Escola Rocha Cavalcanti



Saudações a todos e a todas, em especial "minhas crionças” formandos 2011.
Confesso que fiquei muito surpreso e feliz quando recebi o convite para ser padrinho da turma. Durante quatro anos, vivemos experiências marcantes, como foi citada de forma brilhante por vocês na aula da saudade.
Espero poder ter contribuído no desenvolvimento de todos.
Espero também ser lembrado não só pelos momentos felizes que passamos juntos, mas também nos momentos difíceis que tivemos que superar, pois um bom pai ou podemos dizer um bom tio, não é aquele que só elogia e dá carinho, mas também o que critica e castiga quando necessário.
Este momento é de grande importância na vida de toda comunidade escolar, pois cada formatura é um passo; é uma emoção diferente, porém este momento representa o primeiro degrau de muitos que virão.  Tenho certeza de que todos estão preparados para encarar os desafios, desafios que não são poucos frente à realidade que vivemos em nosso Estado, onde amargamos os piores índices de analfabetismo no país, isso só aumenta a nossa responsabilidade tendo em vista mudar esse cenário triste de nosso estado, entretanto se no caminho vocês sentirem dificuldades, lembre-se o Prof. Nivaldo juntamente com essa equipe maravilhosa vai estar aqui, pois vocês sabem a Escola Rocha Cavalcanti é uma Família, família que sempre acolhe seus filhos de braços abertos
Sigam em frente, continuem estudando, façam os concursos que estão por vir, conquistem de forma democrática e justa sua independência, pois a educação é verdadeiramente um instrumento de emancipação. A educação liberta.
Um forte abraço,
Prof. Nivaldo J V  marinho
Professor de química, integrante do Mesa z – Rádio Zumbi, correspondente do site uniãodospalmares.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.