Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Professores de União voltarão a suas atividades nessa segunda feira

Fim de greve


Foto: Sena

Nessa quinta feira, 18, os professores de União dos Palmares se reuniram em Maceió com o prefeito do município e o secretário Adelino, após horas de negociação, acataram a proposta do governo.
Negociação
Os servidores terão reajuste de 4% a partir de setembro sem retroativos, no entanto ficou acordado a realização de uma audiência pública com a presença do Ministério Público, prefeitura e servidores para assinarem um termo de ajuste de conduta – TAC onde serão assumidos compromissos de ambas as partes.

Garantias
O prefeito garantiu repassara os 5% de contrapartida, além do que for necessário para garantir a folha dos funcionários, assim como os 4% de reajuste. O Sinteal promete continuar mobilizado e acompanhar todas as ações do governo, a fim de viabilizar e fazer cumprir o acordo que deu fim a greve.

Portanto, em clima de repúdio, os professores voltarão às salas de aulas nessa segunda feira, para tentar minimizar as perdas, se é possível, do alunado. Que bom seria se todos os professores aprendessem a conjugar esses verbos: LUTAR, EXIGIR E CONQUISTAR.

#ACORDAUNIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.