Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Câmara de União aprova 4% de crédito suplementar para o governo Baia




Nessa sexta feira, 26, o Poder Legislativo de União dos Palmares aprovou o pedido de crédito suplementar do Poder Executivo, todavia, aprovaram apenas 4%, segundo Fabian Holanda, ex-líder do governo, hoje oposição, o percentual é o suficiente para o prefeito honrar os compromissos. Para o vereador da base governista, Bruno Praxedes, o montante aprovado não é o suficiente, contudo o prefeito deve pagar o que for essencial.A sessão teve inicio às 11h com ausência apenas do vereador Rafael Pedrosa. No plenário representando a comunidade, esteve presente apenas NM.com. 

Na mesma sessão  a LDO de 2015 foi aprovada com emenda do vereador Manoel da Silva que dispões limita o remanejamento de recursos em apenas 15%. Dessa forma, em 2015 continuará a quebra de braços do executivo e legislativo. É importante lembrar que outros governos tiveram 100% de crédito dos parlamentares, contudo, o ato de limitar os gastos do prefeito sem uma prévia prestação de contas é correto e necessário, desde que o ato não seja usado como “moeda de troca” ou travamento de governo.

Que venha 2015, agora só resta esperar que haja um amadurecimento políticos de ambas as partes, pois nesses dois anos de governo, o executivo e legislativo morreram abraçados, como diz o ditado “o sujo falando do mal lavado”. Mas quero crê que tudo vai melhorar, não pagamos para sonhar.


Um comentário:

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, NÃO ACEITAMOS COMETÁRIOS ANÔNIMOS.